Burro.png

        VOU FALAR DE UM  DOS MEUS DEFEITOS...
 
      ...e isso não quer dizer que tenha poucos ! Os meus são incontáveis e a esmagadora maioria deles imagino que sejam considerados intragáveis !
     
 Aqui ou ali não     encontro com facilidade  escritos que confessem com clareza defeitos próprios  e sendo assim, na falta de no momento  ter algo melhor a fazer, quero falar desse meu lado , o radical.
     
Isso mesmo,  sou uma pessoa radical. Pra mim pão de queijo é pão de queijo e broa  de milho é broa milho, e  isso sem  deixar nenhuma margem a contestação. 
   
 Sendo assim, confesso que tenho enorme antipatia pelo que costumam chamar de “mais  ou menos”. A meu juízo (...se é que ainda tenho algum...)  isso não existe já que entendo que (...e  não consigo ver de outra forma...) uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa. Ou você é ou não é, ou está ou não está !
   
 À  medida  que os anos avançam no calendário da minha vida estou ficando pior , bem pior e nesse caso o meu radicalismo embora tenha muito mais de sinceridade do que ignorância nem sempre é bem recebido , principalmente pelos que gostariam que eu dissesse apenas o que eles preferem  ouvir. Costumam dizer que essa característica é parte constante no ser humano mas não   penso assim ,  não sou assim e quanto mais maduro  repito, fico pior.
   
 Também é verdade que meu radicalismo se baseia no que acredito que sejam verdades ou o que há de melhor e de sensato mas, também é bom  que se frise,  sou radical sim mas desses completamente diferentes da teimosia de uma mula.
     
Das  coisas boas que o radicalismo me ensinou (...sim, o radicalismos tem alguma coisa de bom...) foi justamente o de jamais discutir  idéias com quem não quer se sujeitar ou não está acostumado a diálogos.  Ser radical tem disso, você defende o que acredita mas também mantém a  mente escancarada  para entender ou tentar entender  onde está equivocado e aí corrige a rota, abastece  sua  galeria  de novos conhecimentos e segue em frente  sem olhar para trás. Sou muito assim.
      
Outra coisa boa desse meu defeito é que também entendo que não sou dono da verdade absoluta , ou melhor, de nenhuma verdade. Tenho minhas convicções e  entendimento e tanto um quanto outro foram adquiridos ou conquistados à custa de muita luta, muito suor, lágrimas e essa salada de fatos vividos acabou se transformando em experiência.
     
Mas  é bom avisar uma coisa. Os radicalistas  podem mudar de opinião sim  entretanto, também é bom avisar, a mudança só ocorre com base em argumentos muito sólidos, lúcidos, equilibrados e completamente voltados para o bom senso...simples assim...

                        *********


(...imagem google...)



 
WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 22/02/2018
Código do texto: T6261109
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.