Consequência dos nossos medos

Consequência dos nossos medos

Eu sempre tive amigas e amigos.Os amigos, alguns, perderam-se de mim. Não é fácil ser mulher e construir amizade com o gênero oposto. Contudo, tenho amigos e amigas de clásse, e novos amigos, também.

O tempo passa muito rápido... E com os amigos construimos história, além de aprendermos e ensinarmos entre perdas e ganhos, enquanto presentes.

Uma realidade que observo nos velhos amigos são os medos. Mas, quem não tem ou nunca teve medo? Eu morro de medo da punição divina... Tenho tanto medo que não sou capaz de matar uma barata ambulante.

Uma das minhas amigas, na juventude, era tão linda, que mais parecia a perfeição do que qualquer outra coisa. Essa tinha medo de coisa feia... Seu medo era tao grande, que ela passava a dez metros do assogue de cabrito. Imagine... Daí eu pensava... "Vai demorar, até que Florbela se case." Não era fácil se vê um rapaz à altura de sua beleza. Mas o fato é que a amiga casou-se, e o enlace matrimonial aconteceu com um jovem mais feio daquela região. Florbela talvez tenha sido pega pela lei da atração. Ninguém sabe.

Damião, tatinho... Um cara fino, generoso, mas tinha pavor de ser traído por sua esposa. Abandonou a Fazenda do seu pai, para morar na cidade grande. O amigo tinha sofrência só de olhar aqueles bois de chifre grande que mungiam no curral. Damião não procriava, a sua esposa não suportava o fato. Porém, ela se foi com outro. Triste atração...

Outra amiga minha que tinha muito medo é Marilu. Hoje nem tanto. Essa tinha medo de asfixia. Vivia protegendo os irmãos menores de saco plástico; tinha pavor de cordas, fios de nylon etc.. A triste realidade de Mar, hoje, é o pavor da asma que acomete a sua saúde. As crises asmáticas da minha amiga são tão intensas que já se vê nela um aumento do globo ocular. Triste é, mas acontece.

Morena sempre foi muito certinha, conservadora e tinha muito medo de pessoas mau-carater. Suas amizades eram escolhidas a dedo. Era de uma índole invejável, eu tenho muito orgulho de ser uma de suas amigas. Mas, a ingratidão feriu o coração de Morena. A menina de 13 anos, adotada por ela, cresce e foge de casa, levando o seu esposo. Tanto medo tinha a minha amiga e, ainda assim, foi vítima de alguém tão mau-carater... Depois dessa, eu amenizei o meu medo. Basta se temer a Deus. E nunca sofrer de mal algum, antes de ser alcançado por ele.

Áurea de Luz

Aurea de Luz
Enviado por Aurea de Luz em 22/02/2018
Reeditado em 22/02/2018
Código do texto: T6261125
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.