Rogue Bus,uma nova esperança leonense.

Esses dias tava assistindo um filme que tem tudo a ver com o que vou escrever:Rogue one:Uma história Star Wars.Claro que não vou contá-lo por inteiro mas é de arrepiar.Há quem goste e quem não goste.Enquanto peça de cinema é uma obra-prima...

O primeiro filme da saga,lançado em 1977,por George Lucas tem como ponto alto a batalha e a destruição da Estrela da Morte,a mortal arma que o império criou e que destrói o que encontra pela frente galáxia afora.Os rebeldes tinham os planos dela e isso foi fundamental para a vitória deles.

Mas como os rebeldes conseguiram os planos?Rogue One vem responder isso.No fim do filme,quando os rebeldes finalmente se apoderam dos planos da estrela da morte,alguém pergunta a Léa Organa,ainda princesa,o que aquilo significava.Ela simplesmente diz que significa a ESPERANÇA.

Assim como ela estou tomado pela mesma.Assim como o Império tocou o terror no universo com a estrela da morte,minha cidade também o foi destruída,mas por partidos políticos,mas há algo diferente.Um novo governo entrou e certas coisas tão ocorrendo.

Uma delas é que os ônibus agora estão percorrendo o interior da cidade.

Capão do leão é um município antigo mas emancipado há pouco mais de 35 anos.Uma local velho mas um município jovem.Capão tem alguns problemas graves mas há alguns que se destacam.Como na maioria das cidades o transporte público é problemático.

Os ônibus vinham de pelotas totalmente cheios mas não percorriam certas vilas do município,o que era uma injustiça.Moro num lugar muito legal.O ônibus passa nas duas bocas da rua.Só que há pessoas que moram há um,dois,três quilômetros ou mais de suas casas.Em tempos de violência desenfreada nem preciso dizer o risco que é você chegar e ter de percorrer dois ou três quilômetros numa estrada do interior lá pelas nove ou dez da noite.Cada um dá seu jeito.Há familiares que buscam seus parentes de carro ou moto, ou aqueles que vão de grupo.

Agora a coisa deu uma melhorada.Após a luta dos entidades públicas o ônibus tá fazendo trajetos diferente em alguns horários.Claro,ainda não é a solução definitiva dos problemas do transporte mas já é um começo,uma pequena luz de esperança que se acende.

Quando vi o ônibus saindo de dentro das vilas que nunca entraram antes me senti como os rebeldes que olharam para o céu e viram a estrela da morte explodindo no espaço.Espero que assim como a saga Star Wars,a saga da melhoria do transporte coletivo de capão do leão tenha novos e deliciosos capítulos.

sandro leao
Enviado por sandro leao em 22/02/2018
Código do texto: T6261219
Classificação de conteúdo: seguro