Tia Zelosa

Estou retemperando as forças para voltar ao samba de uma nota só da política. Ainda estou rindo da notícia que li no Globo, o atual ministro interino do trabalho é reu nua ação porque estaria furtando energia. Ah, Brasil.

Vamos, pois, a algo mais ameno. No sertão sempre havia - ainda há? - uma mulher que nao casava e que depois de uma certa idade ia mora na casa de uma irmã ou deum irmão. Ia ajudá-os na criação dos filhos e na administração da casa. Trabalhava muito mais que as mães. Conheci várias dssas tias zelosas, faziam tudo o que podiam pelos sobrinhos. Mas geralmente nao eram reconhecidas. Um absurdo.

Só que algumas dessas tias exrapolavam das suas funções,se metiam demais na vida dos sobrinhos, censuaravam, reclamavam, davam esporros... Mas principalmente vetavam noivados e casamentos. Se nçao topassem com a escolhida ou escolhido a coisa esquentava e, não raro o noivado e o casamento eram desfeitos. Juro. As tias zelosas eram duronas.

Eu conheci um sujeito do sertão que tinha uma tia muito zelosa e que dava todo tipo de pitaque na vida dele. O cara vivia num sufoco, mas era safo e sempre enrolava a tia. Era muito namorador, noivou umas dez vezes, mas nao casou. Mas aí, tem sempre um aí, conheceu uma morena muito bonita numa cidade vizinha. Só que essa morena tinha um problema, se envolver com um sujeito, foram às vias de fato e o cara desistiu do casamento e se mandou para São Paulo, e ela ficou falada, mas não engravidou e tentou recomeçar a vida, algo difícil na sua cidade, naquela época. Bom, mas aí meu amigo conheceu essa morena e se apaixonou por ela e ela por ele. Sabia do fato que poderia impedir o amor e fuuturo casamento, mas nao hesitou um segundo, pediu a moça nos conformes, e a levou para sua cidade para ser apresentada a sua família.

A tia ficou estarrecida, á sabia da história da moça, chamou o sobrinho para um particular - ele me contou o papo - e foi logo dizendo: - Menino, você endoideceu de vez, foi? Num sabe que essa doninha que você trouxe é furada? Até gato e cachorroda terra dela sabe que ela é furada. O cara riu e acabou com o sermão da tia dizendo algo muito simples: - Tia, eu nao quero ela pra carregar água não, quero é para mulher.

Casaram e são muito felizes. Depois a tia ficou muito amiga da morena. Me disse um doa que era a filha que ela nunca teve. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 22/02/2018
Código do texto: T6261333
Classificação de conteúdo: seguro