Educação

A educação é de longe um dos principais fatores para o destacamento de uma nação.

Na educação formal, as que ocorrem nos sistemas de ensino no caso, aperfeiçoamos a capacidade intelectual e moral, aprendemos noções de civilidade, mas que se não houver uma relação com a educação informal (família, amigos e atividades culturais), não surtirá efeito algum, é como um deles ir na contra mão.

Vemos muitos bons profissionais da educação, professores e educadores que mesmo não sendo valorizados como deveriam, se doam com corpo e alma para essa tão admirável profissão. Se fosse copiado o exemplo do Japão, pois lá, um professor de ensino fundamental chega a ganhar mais de 26,000 dólares anuais, isso no começo da carreira, aumentando ao longo, conforme tempo e experiência para mais de 57,000 dólares. E sem falar que na terra do sol nascente, eles são chamados de "sensei", que traduz "mestre". Já em nosso país, os salários são um dos mais baixos do mundo.

Ser um educador é muito mais além do que uma mera profissão, ser educador é contribuir para a formação de cidadãos de caráter, é ensinar valores morais e comportamentais.

Por isso vale ressaltar que se nós, familiares, não estivermos dando suporte, nada valerá ter um excelente profissional, temos que ensinar o certo e não colocar filho no mundo para ser apenas mais um.

A educação é fundamental para uma sociedade, se estamos como estamos, a culpa não é só do governo, a culpa por parte é nossa, é fácil demais reclamar, falar o que acha, legal, mas você já percebeu que em mínimos gestos, o seu filho aprende a falar palavrão, aprende a fazer coisa errada e dentre outras tantas. Comece a educar de fato, para só assim vir reclamar de nosso estado atual.

Felippe Lacerda
Enviado por Felippe Lacerda em 23/02/2018
Reeditado em 22/03/2018
Código do texto: T6261724
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.