Hilariedade do Futebol

O futebol é um esporte que sempre acompanhei com grande interesse . A partir de 1964, com o regime repressivo, era muito difícil algum engajamento político social. Então sobrava-nos ir a campo de futebol, assistir jogos, vê-lo pela TV e ouvi-lo pelo rádio. Quando mudei para BH, simpatizei com o CRUZEIRO EC. Então comecei a anotar o perfil dos estrelados jogadores cruzeirenses. A lista é enorme, citarei apenas aqueles mais polêmicos, em seus desempenhos profissionais e as ilações de sempre. Vamos a eles.

Baiano---Jogador engraçado nas suas jogadas. Se não produziu bom futebol, pelo menos produziu risos.

C A------Não tinha velocidade de taxi, era bastante lento.

Ditão---Os adversários cacarejantes faziam trocadilho; Di.....tão ruim!...

Carlinhos Sabiá. Era o Carlincha; uma mistura com Garrincha.

Carioca.. Em Minax não deu pedallll!...

Calu... O de Dalva de Oliveira foi um sucesso, o do CRUZEIRO um insucesso.

Silva 1... Tamanho avantajado. Na defesa com Ailton, os locutores narravam; “Av Ailton Silva!...”

Silva 2... Só aparência física com Pelé.

Wilson Carrasco.. De carrasco mesmo, só o nome, parecia mais mártir.

Neca... Os cacarejantes não perdia a piada; quando o CRUZEIRO perdia; Vitória NECA!...

Porto... Bom ponta direita num time com fase ruim., não recebia lançamentos. Um locutor espirituoso narrou “Porto da solidão”.

Joãozinho... ” John Travolta”. O atlético para para-lo contratou Alvis Presley.

Revetria... Na decisão do Campeonato Mineiro de 1997, contra o Atlético, quem foi ver Rei....naldo; viu Rei...vetria.

Ildeu...Só aparência física com Dirceu Lopes.

Orlando Fumaça. Só ficou mesmo na fumaça.

Peu....Virou rima,se não joga, nem eu!...

Nélio.... Aparência física com Toninho Cerezzo. Foi pro galo e não deu ceto.

Dedé de Dora... Nome de Pai de Santo. Até que não decepcionou!

Luiz Fábio... Também apelidado de Braúna. Descobriram que era um (Gato) e chamava Ananias Deu o maior bode!

Vavá da Seleção Brasileira, Foi o “Leão da Copa”. Vavá do CRUZEIRO; o “ Leão do Copo).

Mirandinha... Considerado Mirandona, numa alusão ao craque argentino Maradona.

Junior Brasilia...Foi a maior piada, motivo; veio trocado pelo o goleiro, Raul Plasman. Junior Brasília, foi até hoje o maior perna de pau que já teve no elenco do Cruzeiro..

Lair Estanislau Alves.