Liberdade de expressão

Meus gostos são todos meus e não vivo de opinião. A aprovação do outro não é parâmetro de valor, menos ainda para levar em consideração. Não tenho bandeiras porque as fronteiras limitam o cidadão. Respeito não é imposição, mas lutar pelos mesmos direitos é obrigação.

Já é cultural no Brasil levar proveito de qualquer situação, eu serei o eterno mocinho e o outro sempre vilão. Querem ditar os meus pensamentos, basta de alienação! As pessoas são diferentes e têm o direito de concordar ou não. O que pra você é regra para outros é exceção. Querer que todo mundo seja simpatizante com o seu modo de vida é muita pretensão.

Cada ser é único, independente de cor, bulbo capilar, classe social e religião. Somos seres pensantes, mutantes e, em estado de evolução. Cada um no seu tempo esperando o momento da transformação. Se o Todo Poderoso Deus nos concedeu o livre arbítrio, quem é você para impor a condenação? Todos têm um "espaço privado " nos meios eletrônicos de comunicação, postar o que pensa passa pelo crivo da moderação e o inconveniente de sua aceitação.

Não se trata de consulta pública, pregão eletrônico, enquete popular ou licitação. Mesmo porque, tudo o que você compartilha se não agradar o grupo x ou y é preconceito e discriminação. Parece até que a bondade, amor, humildade, sensibilidade, meritocracia, razoabilidade, gratidão, empatia, lealdade e salvação são frutos exclusivos de quem sofre alguma exclusão.

Não! Isso são valores intrínsecos do indivíduo e de suas escolhas. Não adianta calar a voz se o sentimento não muda! E a mudança é pessoal e intransferível.

Jaciara Dias
Enviado por Jaciara Dias em 24/02/2018
Reeditado em 24/02/2018
Código do texto: T6262643
Classificação de conteúdo: seguro