A REALIDADE NO PAÍS É DURA, SOFRIDA E NEFASTA.

49378

Sábado, 24 de Fevereiro de 2018

É impressionante o que se anda observando nesse nosso país. Mas principalmente nesse nosso estado e cidade do Rio de Janeiro. É de se preocupar em larga escala. Porque a população está totalmente dividida. Uns a favor da decência e outros contra. E isso acarretará uma situação muito complicada.

De tudo o que já vi, li, ouvi e vivi, não necessariamente nessa ordem, nesses meus sessenta e seis anos de vida, fico espantado e estarrecido em ver que muita gente parece não possuir a devida noção do que é uma situação ruim como esssa que atinge a nossa cidade. Mas que podemos estender a todo o país. Porque as circunstâncias assim nos tem mostrado.

A meu juízo, o degringolamento do país deu-se a partir da abertura política de 1985, quando os militares devolveram o poder à dita democracia, fato que é totalmente secundário em se tratando de regime de governo, porque o Brasil, a partir daí, foi dominado por uma corja de meliantes que só se preocuparam em atacar o erário. De todos os modos, maneiras e jeitos.

Do que se pode acompanhar pela imprensa, diariamente, não escapará quase ninguém que estiver no âmbito público/político. Porque as notícias dão conta de que os Três Poderes da República estão seriamente comprometidos com o crime. E essa é uma realidade nua e crua que nos brinda com perspectivas desagradáveis ao correr do tempo.

E é assim que se vê no Estado do Rio de Janeiro, um alto grau de imundície, que abrange todo o estado, arrolando também quase que a totalidade dos municípios. E comprometimento com o crime por parte dos que estão na gestão e legislação dos mesmos, que é um verdadeiro espanto.

Mas por desdobramentos naturais, as populações dessas regiões também possuem envolvimentos com crimes. E num grau e percentual assustador. Daí essa divisão entre todos, uns puxando para um lado e outros tantos para o outro. Sendo que a divisão, nesse caso, é puramente na decência e na probidade.

Essa situação só seria resolvida caso o Poder Público perpetrasse uma profunda pesquisa, conferência e auditoria na vida de cada um dos cidadãos desse país e dessa cidade. Onde poder-se-ia descobrir todos aqueles que viveram e vivem a se locupletar do alheio e do erário, através de muitas tramóias, cambalachos, mumunhas e maracutaias. E tais apurações espantariam a todos de uma forma chocante e alarmante, com certeza.

Infelizmente a esculhambação é total. E como envolve um universo muito grande de gente, as dificuldades para se chegar à solução dessa situação fica muito difícil, por obviedade. Mas pelo que se tem observado nesses últimos tempos, além do crime já ter subido ao poder em quase todos os níveis, as situações começam a se complicar, envolvem quase todo mundo em violência, sinal de que o caos já se apresenta entre todos. E isso pode ser o início da solução que todos esperam e contam. É deixar acontecer...

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 24/02/2018
Código do texto: T6263041
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.