Aproveitar a Vida nas Poucas Coisas

Hoje acordei cedo para ir ao centro da minha cidade resolver alguns assuntos, enquanto esperava o ônibus na rodoviária, vi passar do outro lado da rua um casal de andarilhos, aquilo de fato chamou minha atenção, na minha cidade tem muitos moradores de rua, mas andarilhos nunca tinha reparado. Eles carregavam mochilas enormes, fiquei pensando que tipo de coisas estavam dentro delas, suas roupas eram velhas, gastas e sujas, me perguntei por quais terras seus pés haviam pisado antes de chegar a minha terra, mas, o mais bonito de se ver era que caminhavam de mãos dadas.

Depois de muita espera, o ônibus chegou e eu segui meu rumo.

Quando resolvi as coisas pelas quais tinha ido ao centro, resolvi bater perna com uma amiga, entrar e sair das lojas, perguntar preços de coisas que quem sabe nunca compraríamos, pechinchar no mercado local, e gastar a manhã com coisas fúteis.

Nisso percebi que um dos dias mais felizes que tive recentemente foi quando numa manhã de improviso gastei a tarde na piscina do clube local, lá eu vi gente de todas as formas e idades, que assim como eu aproveitavam o dia quente com seus familiares e amigos, os rapazes jogavam bola, os idosos descansavam embaixo das sombras das arvores, as famílias faziam churrasco e as crianças corriam de um lado para o outro.

A noite também de improviso recebi alguns amigos para ver filme e comer pipoca, como um deles trouxe um data show, foi um cinema ao ar livre, a parede externa da casa serviu de telão, o banco da varanda de poltrona de cinema e foi um noite de verão muito agradável, e no dia seguinte, me levantei cedo e visitei uma amiga para tomar café da manhã com ela.

E então, descobri que quebrar a rotina faz bem, que gastar tempo com pessoas queridas edifica a vida e que a gente não precisa fazer grandes viagens pra praia ou pro campo, ou uma viagem ao exterior, mas que aproveitar a vida nas poucas coisas faz um bem danado.