O LIVRO DAS FACES



   Um livro, pelo meu conceito do que deva ser uma ferramenta utilíssima:
  -Visando preencher-nos um vazio nem sempre bem aclarado;
  -Um subterfúgio emocional ou social;
  -Prover-nos de mais dados e argumentos a fim de ratificarmos uma simples idéia;
  -Ou quem sabe propiciar á nós mesmos, corrigir um considerável engano, um exagero ou coisa do gênero.
   Um livro, neste momento enfatizo a idéia de que seja um bom livro, precisa nos revelar algo mais, dizer poética ou literalmente algo que acrescente ao íntimo de cada um que o manuseia, dando argumentos vários, com novas vertentes e pontos de vista.
   Pensando num sentido diametralmente oposto, “ele” poderá explicitar algo com que você discorde pouco ou muito sobre o tema levantado, preceitos, regras e procedimentos.
   Encaminhando para conclusão deste meu pensamento dissertado sobre o tema, penso que um livro, pode sim ser de conteúdo completamente alheio a nossa realidade e nem por isso deixar de ser interessante e bem sorvido.
   Um belo conto de fadas, uma historinha ou um divertido livreto infantil, um romance “pra formiga (água com açúcar)” ou estar retratando uma realidade que não seja a sua, mesmo assim, se de bom conteúdo, que mal poderá nos fazer, não é mesmo?
   Tudo isso que disse para culminar e tentar entender o que venha á ser, a finalidade e propósito deste, que simplesmente veio á tornar-se simplesmente,
“O livro de todas as Faces, ou simplesmente, o nada simples: “Facebook”!
   Este midiático livro, pode porque não, ser direcionado para a ‘manipulação positiva’, como se fosse uma ferramenta, um canhão universal para mente humana e para assuas grandes conquistas sociais.
   Mas, será que esta ferramenta está se prestando para isto?
   Bom, tenho minha opinião sobre o assunto e se este meu texto possa ter passado uma idéia tendenciosa de visão particular, afirmo que não é essa minha intenção e se fiz peço desculpas á todos!
   Repito, estou firme em meu pensamento e analogamente a uma grande frase dita por um também, grande pensador, de que
“um sonho para acontecer, não deva ser sonhado só”.
   Todas as opiniões serão importantes e todas muito bem vindas, para tentar se aproximar de um veredicto final, lembrando que toda unanimidade é no mínimo uma conclusão mal concebida ou gerida.


Obs: Como contribuição á coletividade e a mim também, levanto este tema para saber como vai o entendimento de todos, sobre este palpitante assunto.


   Abraços, fiquem sempre com Deus e uma boa leitura á todos, do livro:
  Face..., “O LIVRO DE TODAS AS FACES”!