Cemitério.

Hoje entrei num cemitério. Calma gente! Não morreu ninguém e nem tampouco estava a decorrer nenhum funeral, apenas achei bonito ver aqueles túmulos enfileirados, uns atrás dos outros e decorados com flores, senti uma paz profunda e depois me senti um nada no vácuo, me senti muito seguro, gostei muito daquele ambiente silencioso, eu era a única pessoa em vertical e me senti poderoso por isso, pois estava em meio a milhares de corpos inofensivos na horizontal e o que é melhor, cobertas por um manto de terra, paralisados e que nunca mais irão sair dali debaixo, comecei a não entender o porque que as pessoas se benzem ou dizem: “Credo!” quando falamos a palavra cemitério, sendo este um lugar de conforto!

Vi túmulos melhores que certas casas onde estavam escritos em seus frontispícios “aqui jaz...” palavra esta de classificação morfossintática, todos que ali estão deitados não pagam água, luz e nem telefone são pessoas que não morreram e sim passaram dos limites da evolução da vida. Eu não acredito na morte pois acho que ela é apenas uma passagem para uma nova vida sem dor, sem doença e sem sofrimento.

Tenho medo dos VIVOS!

#vsnocotidiano

Velto Silva
Enviado por Velto Silva em 25/02/2018
Reeditado em 05/07/2018
Código do texto: T6263963
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.