AGONIA DE EXISTIR

A Existencia é uma eterna agonia- não a agonia dos extertores, das lágrimas, dos desconcertos, dos desequilíbrios-mas a agonia de pensar, de querer, de sonhar. Fazemos tanto o que devemos e tão pouco o que queremos! E a certeza de que o sofrimento é uma promessa de vida cumprida a rigor, alimenta a Existencia com a imaginação, com a previsão,com a antevisão, como se pudésemos advinhar o que vai acontecer no proximo segundo.

Eu que sou uma desastrada já me vi assim, enfrentando esses segundos nem uma simples situação.

Lembro de sair pelo portão do residencial toda pronta para ir resolver algo em algum lugar na rua e uma saliência na calçada acabou com minha pretensão.E o caminho foi a urgencia no Pronto Socorro.

Aí a gente recebe um telefonema de que um amigo,um parente está em alguma aflição e,por menos danosa que ela seja,impacta, no mínimo,momentaneamente.

E tem ocasiãoi que não pensamos fácil e parece dificil ajudar a resolver, não é verdade?

Eu costumo resolver se estiver ao meu alcance e depois sento e escrevo sobre as variações enquanto pensava como resolver e se sempre vou poder resolver.

Temos capacidade de gerenciar mas ela não se manifesta de pronto;

Primeiro ela nos angustia.nos tira o sono, nos acelera a pulsação, nos tumultua.

Mas a serenidade acaba vindo porque sempre há o proximo segundo e não sabemos o que vai ,de novo, acontecer.

NINFEIA G
Enviado por NINFEIA G em 25/02/2018
Código do texto: T6263991
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.