Um cachorro atrás do próprio rabo

Eu me virei na cama e disse.

- talvez eu seja como um cachorro correndo atrás do próprio rabo. Achando que estou correndo atrás dos meus sonhos e do que eu acho que contém minha felicidade.

Só que hoje eu decidi parar de correr e uivar para a lua enquanto ela ainda está no céu.

Ela deixou escapar uma risada e se sentou ao meu lado.

- no que você estava pensando antes disso?

- Que eu ainda estou aqui... no mesmo lugar que estava no ano anterior, e no ano anterior a esse. Me lamentando por não ter coisas que talvez não sejam para eu ter nessa vida.

- Já te disse várias vezes que não concordo com essa tua visão. Não acho que você esteja no mesmo lugar.

- No fundo é o que eu estou sentindo.

- Já pensou que talvez você goste de se sentir assim?

Sei que é estranho dizer que uma pessoa possa gostar de estar melancólico. Mas você vê tira sua poesia dessas coisas. Acho que a melancolia já se tornou parte de você.

Fiquei calado, pesando e absorvendo suas palavras. Mesmo não sendo a primeira vez que eu ouvi algo parecido.

- não é como se eu gostasse disso.

- Tudo bem. Não vou questionar.

Ela sorriu, mas eu percebi que ela se preocupava com o que estava sentindo.

Eu a enlacei pela cintura e apoiei minha cabeça em seu ombro.

Ficamos calados até que minha barriga roncou. E a dela logo após isso, como se concordasse com o que dizia o meu estômago vazio.

Caímos na gargalhada quase que imediatamente.

- Vou botar uma pizza no forno.

- Bota duas - ela respondeu. - Senão vou querer comer sua parte.

Concordei com a cabeça e caminhei para a cozinha, me perguntando se ela estava certa no que havia dito a meu respeito.

Realmente, esse tipo de melancolia já fazia parte de mim,

o que no fundo, não era algo ruim.

Rômulo Maciel de Moraes Filho
Enviado por Rômulo Maciel de Moraes Filho em 25/02/2018
Reeditado em 29/09/2018
Código do texto: T6264270
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.