CINE GRÊMIO FERROVIÁRIO (Porto Ferreira - SP)

Andando pelo centro da cidade de Porto Ferreira acabei encontrando com uma senhora da terceira idade, de que também faço parte, dizem que é tempos da “Feliz Idade”, será?

Por coincidência temos a mesma idade, e já se lá vão 71 primaveras no jardim da vida.

Outra coincidência foi que ela também morou com a sua família na casa do sitio do Sr. Moda, ali no tope da entrada do Bairro Cristo Redentor, casa essa que já não existe. A referida casa a gente via da ponte metálica, que em sua volta existia um grande arvoredo, na verdade a gente via apenas o telhado.

Na época cinema e circo eram nossos divertimentos favoritos, enfim na conversa lembramos de um fato que aconteceu numas das sessões cinematográficas que passou no Cine Grêmio Ferroviário.

Na pura ingenuidade de criança, nós estávamos assistindo um filme de “Bang - bang”, não lembramos o título do filme, confusão entre exército americano e uma tribo de índio.

Numa certa cena um índio pegou seu arco e flecha e mirou no rumo dos expectadores, momento em que uma menina, gritou alto e bom som, para que todos abaixassem se não ia sair ferido.

Imaginem o Cine Grêmio com uma lotação acima do normal, todo mundo num silêncio assistindo o filme e alguém, se manifesta desta maneira, foi uma gargalhada e tanto.

Coisas de criança...

Tangerynus
Enviado por Tangerynus em 25/02/2018
Código do texto: T6264291
Classificação de conteúdo: seguro