Tipo assim...

Tipo assim...

Tem uma palavra que está me irritando profundamente no vocabulário da língua portuguesa, chega a ser atormentador ouvir repetidas vezes a palavra TIPO numa conversa.

Ontem estava ouvindo duas pessoas conversando e a palavra TIPO foi mencionada milhares de vezes, as pessoas estavam sentadas atrás de mim, começaram o diálogo e neste interim era TIPO pra cá e TIPO pra lá, comecei a ficar enjoado desta palavra TIPO, eram dois TIPOS que proferiram a palavra TIPO imensas vezes. Eu estava TIPO já arrancando os cabelos de tão nervoso que fui ficando, TIPO abri minha pochete, peguei dois lexotan e tomei, TIPO fui me acalmando, TIPO os dois TIPOS foram ficando cada vez mais distante, e se sumiram TIPO no horizonte mesmo.

Descobri que existem alguns sinônimos para a palavra TIPO, portanto não usem a palavra TIPO repetidas vezes comigo, usem os sinônimos dela que são: espécie, gênero, classe, categoria, qualidade, variedade, casta, laia, espécime e espécimen.

TIPO isso.

#VS

Velto Silva
Enviado por Velto Silva em 26/02/2018
Reeditado em 26/11/2018
Código do texto: T6264811
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.