1027753-tom-and-jerry-blamed-mid-east-violence.jpg?itok=Hyqev1zp
         TOM E JERRY.

    De vez em quando  é bom deixar de lado esse pretenso ar de homens sérios e trazer de volta nosso lado criança, ou até mesmo  aquela fase da juventude em que tínhamos algum tempo pra ficar de olhos grudados na televisão.
   
Dessa fase e dessa época me lembro  de coisas boas e de outras tantas que  alimentavam e continuam alimentando até hoje minha curiosidade e uma delas é justamente esse, digamos, relacionamento meio complicado entre o Tom e o Jerry.
    
Tudo  bem que estamos aqui comentando sobre geniais desenhos animados que animaram, pelo menos pra mim ,  aquela fase de ter tempo pra  televisão e, como não é hora de fazer segredo , confesso de público que gostava muito (...e continuo gostando...) das travessuras do Jerry e  consequências  das trapalhadas do desastrado Tom. 
   
E aí  reservo um tempo para refletir sobre qual dos dois realmente era o mais esperto e nesse caso fico numa grande dúvida pois, se de um lado um usava e abusava e da esperteza o outro, pelo menos como hoje enxergo, sabia que era o mais esperto (...todos  acham que são..) e no fundo, no fundo e na hipótese de gatos terem sentimentos, Tom não queria perder a companhia do Jerry.
   
É possível que disfarçadamente e para não desagradar aos patrocinadores, Jerry era a maior diversão do Tom  e provavelmente a  única razão de ser mantido no programa.
     
Hoje, já setentão não nego que nesses canais que exibem seriados e desenhos antigos lá uma vez ou outra assisto  aos dois  e quanto mais revejo as clássicas aventuras de um  gato e  um camundongo, mais torço pelo Tom.
     
É claro que não gostaria de ver um ratinho agonizando numa ratoeira e nem se esvaindo em sangue entre os dentes de um  gato mas, é difícil negar  que Jerry é dos mais abusados personagens que conheci. É folgado, do tipo malandrão e analisando com maior profundidade o conteúdo dos desenhos, fico seriamente em dúvida se ali poderia haver algo de produtivo, positivo e que sirva para moldar personalidades.
     
Entendo e nem vou discutir  que um gato é um animal doméstico e o mesmo não acontece com um rato ou um camundongo. Muito pela contrário.
   
  Neste ponto, dá pra escutar os protestos dos saudosistas que não concordam com minha teoria e tais protestos se baseiam no fato de que um desenho animado é coisa inocente para crianças inocentes.
        
Mas , com todas as mensagens que ali são transmitidas, será mesmo ?



a3ce8b9d648e7ee51e04194f2ebb92e6-613x460.png
 
                         *********
 


         ...Tom e Jerry é uma criação de William Hanna e Joseph Barbera para a Metro Goldwyn Mayer e foi produzida de fevereiro de 1940 até  setembro de 1967...




(...imagens google...)

 
WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 26/02/2018
Código do texto: T6265042
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.