ItapurangaImagem relacionada

Itapuranga, no Estado de Goiás, é uma cidade bonita e um povo acolhedor. Começou a ser povoada em 1933, mas sua fundação ocorreu em 1954 e fica na região do Vale do São Patrício.
Morei e trabalhei na cidade, por volta de 1988, como Fiscal Arrecadador.
Lá, fiz muitas amizades e também algumas inimizades, devido à profissão.
Na época, eu era solteiro e tinha dois amigos, da Igreja Presbiteriana e que sempre estávamos juntos.
Eu trabalhava com um outro colega, fazendo auditorias nas empresas da região.
Certo dia, um Cerealista, após ser fiscalizado e autuado, ficou nervoso, começou a agredir o colega, com palavrões e insatisfeito, pegou um xuxo (furador de sacas) e quase furou o colega, não fosse pela minha intervenção. Quase virou uma tragédia... O Contribuinte, foi autuado por desacato à Autoridade e teve que pagar os Impostos atrasados, com multa.
Durante o tempo que residi, ali, passei no Vestibular de História, na UEG Universidade Estadual de Goiás, mas só fiz o básico, pois logo fui transferido para a cidade de Itumbiara. 
Itapuranga, era a cidade das mulheres mais lindas que já conheci.
Também, era a única cidade de Goiás, que a Igreja Católica, não colocava estátuas de Santos no altar. Cerca de 80% da população de Itapuranga, era composta de evangélicos.  
Foi um tempo bom, a minha juventude, na cidade de Itapuranga, Goiás.
Jaime Teodoro
Enviado por Jaime Teodoro em 27/02/2018
Reeditado em 16/04/2019
Código do texto: T6265737
Classificação de conteúdo: seguro