O rico e o pobre!

Se tem uma coisa que abomino na minha vida é pobre que ostenta uma vida de rico sem ser, abomino também rico que era pobre e só porque passou a ter uma "vidinha" mais ou menos acha que tem um rei na barriga e hoje quer vomitar grandeza na cabeça das pessoas que eram de seu convívio, isto é de uma pobreza de espírito total.

Pobre é pobre não adianta, por mais que o pobre fique rico a pobreza nunca sairá de dentro dele porque está entranhada em sua alma, em seu espírito.

O rico de berço não tem este comportamento, porque ele já nasceu rico, ou seja, a cama dele já estava pronta, o universo conspirará em seu favor, a probabilidade dele não ostentar coisas banais para humilhar os demais é mínima!

Fico imaginando o vazio que deve ser a vida dessa pessoa que era pobre e ficou rica, porque ela se tornou um fantoche sustentado por dois extremos que se chama pobreza e a pobreza de espírito que carregará para o resto de sua vida e no meio a estes extremos, ele, rico, porém infeliz.

Dignidade não se adquire e sim você já nasce com ela!

Conheço pessoas que possuem grandes carros, mas dentro de casa chupa gelo e espalitam os dentes porque não tem o que comer.

Dinheiro é um bem que se adquire e os amigos são tesouros que conquistamos com as nossas atitudes no dia a dia e eu jamais posso os trocá-los por qualquer tostão, porque o valor deles são incalculáveis.

Quero mantê-los sempre comigo mesmo que eles estejam distantes, pois quando se gosta as distâncias são curtas e jamais deixarei que o meu dinheiro interfira em nossas relações.

Resumindo e concluindo: Pessoas pobres de espírito deveriam passar por toda a sua existência sem nunca tocar em dinheiro.

#vsnocotidiano

Velto Silva
Enviado por Velto Silva em 01/03/2018
Reeditado em 07/08/2020
Código do texto: T6267503
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.