Previsões para o futuro.

Essa história de prioridade por ser mais velho eu não aceito. Não aceito pessoas me olhando como se eu fosse uma vítima do sistema.

Se eu estiver num ônibus e uma criança estiver sentada, ela pode continuar sentada, eu não aceito que ela se levante para me dar o seu assento.

Se eu estiver numa fila, não importa se eu for o número 20 ou o 200, eu espero e não aceito usar a minha condição de idoso para ir para a frente, ora mais... que pressa tenho eu se já estou aposentado e não tenho mais nada para fazer?

Os jovens é que trabalham e tem que correr e não eu.

Detesto aqueles adesivos que indicam tais prioridades!

E quando tiver mais de 60 anos vou aceitar sim a carteirinha do idoso para não pagar passagem de ônibus, pois isto não é uma prioridade e sim um direito adquirido.

Outra coisa quem estiver próximo de mim não irá me ouvir falando de doenças e dores, não quero ser aquele idoso que já chega com aquela expressão de dor distribuindo doenças para as pessoas, pois as minhas dores eu as guardo para mim e para o meu médico e claro, se tiver uma pessoa amiga podemos sim desabafar, pois não serei assim tão radical.

Não quero ninguém me olhando com cara de dó, as minhas amizades só serão com pessoas jovens e se tiver alguém amigo de minha idade ou mais velho terá que ter o espírito jovem igual a mim, se falar de doença ou que não pode isto e nem aquilo vai levar porrada na cara.

Detesto gente que se auto atrofia muito cedo e quando chega a uma certa idade ficam limitadas, respeitando, e, sempre consciente que doenças existem e que realmente podem derrubar qualquer pessoa em todas as idades, o que estou falando aqui são de pessoas que se fazem de vítimas e usam disso para se dar bem aonde chegam, se tornando assim oportunistas.

Gosto de desafios e não quero morrer ignorante sem nunca ter experimentado tais coisas porquê um "tal sistema” disse que eu não podia.

A prioridade para mim é para quem chega primeiro, ou se for um caso de urgência como uma fratura exposta por exemplo!

As pessoas estão muito manhosas e acham que o mundo só pertence a elas.

Outra coisa, até aceito mulher gravida ter prioridade mas após os 7 meses, gravidez não é doença e sim uma condição, respeitando sempre também as gestações complicadas, pois estas sim podem ter prioridades.

É surreal ver pessoas sadias, com um bom corpo, esbanjando saúde porém com a cabeça feita por um "tal sistema" que disse que ela está à beira da morte e que tem que ter prioridade aonde chega.

Este sistema é podre e vai apodrecendo as pessoas que nele acredita.

#VS

Velto Silva
Enviado por Velto Silva em 03/03/2018
Reeditado em 23/01/2020
Código do texto: T6269724
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.