Arrogância empazina

Nada contra os arrogantes, mas acho, hermanss e hermanos, que arrogância empazina. E o empazinado pela arrogância ficam meio fora do ar, pensando que são mesmo os bambambãs, os grande arautos, os incríveis oráculos, os grandes mestres, com uma culura fabulosa, os reis do pedaço e então na sua pretensão tola começam a querer zombar daquees que, como é o meu caso, não possui títulos, diplomas, honrarias, que é sem lenço e sem documento e, pior, tá se lixando para etiquetas, eloquência, saracoteios intelectuais e toda sorte de amostramento. Nunca negueia minha origem, minhas raízes, minha maneira de ser e sempre confessei que sou mesmo umze ningupem, um matuto e alguém que prefere frequentar um boteco do que qualquer solenidade ou local fino. Estou chegandoaos três mil textos, sem mudar o estilo, sem apelar para fantsia, máscara, imitação, sendo eu mesmo da silva conceição.

Não, nada me constrange mais, nada mesmo, nenhuma crítica, nenhuma intolerância, nenhuma arrogância, nada, o que já passei me credencia a dizer, sótemo mesmo mulher, ama do outro mundo e história de assombração. Crítica? Era só que faltava. Adoro quando uma hermanaque and sumida depois que virou fazendeira me chama de comunistãoe desce o sarrafo nas minhas ideias. Adorava quando outra hermana, esta uma portuguesa brasileira, discordava dos meus textos com uma elegância que eu ficava honradíssimo, uma era a Cinthia e a outra Terezinha. Ando tambem sntindo muita falta das broncas de Eni Ribeiro. E saudade maiorde uma que partiu para outro planode vida, Deyzinha, que de vez em quando puxava minhas orelhas. E o hermano Sérgio Neves? Este discorda, faz gozação, questiona e acho isso absolutamente normal. Ele um grande poeta, discute sem arrogância nenhuma com este caçador de ticacas. O que tamabém faz, às vezes,tambpem com elegância e classe minha hermana Varguinhas.

Vejam bem, democracia é oregime que um diz e o outro diz, em que um fala e o outro tem o direito de discordar, não importa se tem ou não títulos, se frequenta botecos ou o grand monde.

Agora, na escrita é preciso que a pessoa, mesmo muito instruída, um gênio d cultura, possua um certo tempero, um molho, um tiquinho de humor, não seja apenas um mero saberôto, mas de vez em quando coloque uma pimentinha no texto, porque texto sem a leveza do humor é como comida sem tempero.

No mais a arrogância se não tover cuidado vai ficar apenas com os favores de sobrenatural de almeida. Lembrete: o cara que mais atacou a esquerda no Brasil foi Nelson Rodrigues, mas fazia isso com verve, humor, então atér a esquerda lia seus textos.

PS: Fico aqui com meus botõs pensando no motivo que leva alguém a querer que o Chico Buarque compre um apartamento em havana e não em Paris. Que preocupação besta da gota serena. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 05/03/2018
Código do texto: T6271732
Classificação de conteúdo: seguro