Descubra seu tempo e viva no seu ritmo.

Ao meu ver uma das piores forma de sofrimento é comparar sua vida com a dos outros, procurar respostas para algumas batalhas perdidas nas vitórias alheias. Não somos iguais a ninguém, não vivemos a mesma vida, esperar que tudo aconteça ao mesmo tempo para todos é loucura. Cada um de nós vive em um ritmo diferente, nos adaptamos em tempos diferentes, por isso precisamos entender que nem tudo vai acontecer ao mesmo tempo para todos.

Não é errado entrar em uma faculdade aos 20 e poucos anos, muito menos aos 30 e poucos. Assim como existem as pessoas que vão entrar em um relacionamento cedo, outras vão esperar e priorizar outras coisas. Nossas visões de mundo são diferentes. Não se culpe se você não está trabalhando no emprego do seus sonhos, ou se ainda nem decidiu no que quer trabalhar, esse é o ritmo da sua vida, você não precisa decidir tudo hoje, tome seu tempo e se descubra aos poucos.

Se sentir deslocado não é ruim, significa que você ainda não encontrou seu lugar, todos nos sentimos deslocados antes de decidir onde queremos nos encaixar. Seus amigos venceram algumas batalhas antes que você não te faz menos forte do que eles, só quer dizer que talvez esteja menos preparada, e você tem todo tempo do mundo para se preparar, sua vida toda para seguir seus sonhos. Não use a vida dos outros como espelho, seu reflexo é apenas seu.

Viva no seu ritmo, descubra todas as belezas de viver no seu tempo, não fique se culpando pelas demoras da vida. A felicidade não é medida por tempo de conquista, você não será menos feliz por seguir seu tempo. Assumir seus limites e procurar evoluir através das quedas é uma grandeza. Não tente se encontrar na vida dos outros, nem compare ela com a sua, andando ou correndo com muito esforço você vai alcançar muito do que sempre sonhou.

Julio V Nichtewitz
Enviado por Julio V Nichtewitz em 06/03/2018
Código do texto: T6272649
Classificação de conteúdo: seguro