*** DIA DA MULHER ***

Hoje dia 08 Março é o dia em que se homenageia a MULHER. Agradeço a Deus esse maravilhoso SER que nosso Pai Deus nos ofereceu como companheira para melhor irmos convivendo em cada encarnação. Como Homem vim aprender a viver como, Marido e Pai respeitando a Mulher e a Família e servindo o próximo. Ao princípio errei para aprender mas penso que já passaram tantos séculos que hoje devo estar em melhores condições de poder ajudar e servir a sociedade.

Este dia deve ser comemorado com o respeito e a dignidade que todas as mulheres merecem. Ninguém pode esquecer que houve um período das nossas vidas que fizemos parte de seus corpos e que delas recebemos tudo que foi necessário para crescermos, nascermos e hoje estarmos aqui para lhes agradecer e homenagear. Bem -vindas e abençoadas sejam as Mulheres e Mães de nossas Vidas.

Grandes e inesquecíveis são os momentos na vida de todas as Mulheres. Um dos mais relevantes é a inesquecível data em que, em solene juramento, confirmaram perante a Lei, Deus, Famílias e Amigos estarem preparadas para nos aceitar com Amor e Dedicação. Assim se unirem pelo casamento aos futuros maridos para os ajudarem na Vida como suas Mulheres, nos Bons como nos maus momentos, na dor, doença ou tristeza.Tanto para o Homem como para a Mulher foi com este grande compromisso que muitos casais foram Felizes e perpetuaram numa Feliz convivência a sua relação. É assim que as famílias se congregam para com Amor e Fraternidade para tornarem mais robustas suas árvores genealógicas.

Esse de fato é um passo muito importantes na vida dum casal, para a partir dessa data construírem com sua Felicidade. A Felicidade constrói-se com compreensão, tolerância, respeito e cumprindo a sagrada missão de ampliação da família. Lembremos que a primeira determinação de Deus-Pai deu a todos seres foi de (CRESCEI E MULTIPLICAI-VOS). A ordem foi tão imperativa e importante que para ficar bem assegurada e prevenir algum esquecimento, descuido ou preguiça nosso Deus Pai a tornou "instintiva".....

Agradecidos e felizes ficamos todos (Elas e Eles) por cumprirmos essa tão agradável missão... Bem sabemos que o "viver" não é só navegar num "mar de rosas" pois em cada peregrinação que fazemos neste "vale de lágrimas" vamos adquirindo experiência e conhecimentos para que nossas existências sejam melhores (com mais Amor, Fraternidade, harmoniosas e com menos atritos...) Assim para chegar às rosas, cravos, tulipas, etc.. temos que transpirar e ir arranhando a cútis no trabalho ou nos campos onde prolifera o calracho, cardos, catos,..etc.

Bem penso que já manifestei nesta pequena crónica toda a consideração que tenho pelas Mulheres e Mães que nos tornam a vida mais doce, agradável e gratificante e que infelizmente ainda não são dum modo geral, cabalmente reconhecidas com justiça, Amor e Respeito, pela sociedade. Com um fraterno abraço e um colorido ramo de flores me despeço desejando-lhes que tudo de Bom tenham na Vida. Faro, 08 Março 2018

gmarques

Gualberto Marques
Enviado por Gualberto Marques em 08/03/2018
Código do texto: T6274275
Classificação de conteúdo: seguro