Existem pessoas boas e más?

Eu acredito que tudo na vida é vocação, predisposição e olhando por este prisma existem sim pessoas boas e más, a educação, cultura e o meio em que vivemos também influencia um pouco no que fomos, no que somos e no que seremos... mas esta questão cultural, social e educacional na minha concepção não influencia a ponto de uma pessoa ser boa ou má completamente.

Já conheci pais sem caráter e no entanto os filhos são bons, assim também como já conheci pais maravilhosos e os filhos sem escrúpulos nenhuns, portanto o meio em que viveram não influenciou em nada na sua conduta para serem bons ou maus.

Quando uma pessoa é boa de verdade ela não faz questão de dizer que é boa, assim como uma má também não diz que é má, na verdade esta bondade e esta maldade vão dando sinais ao longo da nossa existência em ações e atitudes.

Eu acredito que a bondade e a maldade é algo que já está intrínseca na nossa alma, onde alguns exercem aquilo que lhe for conveniente para a "vidinha medíocre que leva."

O ser bom por natureza, não guarda mágoas e nem rancores, ele pode até ser agressivo nas palavras e nas verdades, mas no fundo ele quer que todos em sua volta fiquem bem, o ser bom ajuda ao próximo e não sai divulgando e nem jogando na cara o que fez, mesmo que um dia ele venha a ter um dissabor com quem ajudou, porque ele é um ser bom. O ser bom é capaz de lhe oferecer um ombro amigo na hora de um sufoco é capaz de lhe ouvir em um desabafo e juntos encontrar uma solução para aquele problema.

Sou muito sensível, eu costumo sentir de cara quando a alma é boa e quando é má... quando é má me afasto silenciosamente e quando é boa me apaixono intensamente.

O ser que é mau costuma passar uma imagem de bom, pois ele precisa conquistar vítimas para o seu pobre rol de amizades, como são pessoas persuasivas conseguem interpretar o seu papel se aproveitando da fragilidade de alguns para poder sugar as energias dos mesmos.

No final, a pessoa má está sempre solitária porque a maldade dela sempre fala mais alto e com isto acaba afastando as pessoas de seu pobre convívio e com ela fica apenas a companhia de pessoas más como elas, porque elas se merecem (...)

#VS

Velto Silva
Enviado por Velto Silva em 09/03/2018
Reeditado em 14/11/2018
Código do texto: T6275291
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.