rodovia+acostamento+caminhando+homem+andando+estrada+campo+mourao+rapaz.jpg
        UM POUCO DO MUITO DA MINHA OUSADIA.

   Os que me conhecem de perto e os poucos que permito me conhecerem  por dentro, costumam não guardar nenhuma dúvida sobre minha ousadia.        Tem uns até que costumam confundir ousadia com atrevimento mas a verdade é que sou e tenho muito dos dois, ousadia  e atrevimento.
 
 Sou ousado porque aprendi a não ter medo de enfrentar a vida e não costumo desviar de obstáculos que num primeiro momento e para muitos  podem parecer difíceis  de se transpor.
 
Nessas horas muito da minha ousadia é acompanhada pelo meu   atrevimento e  aí  passo por cima do que tiver que passar e se me ferir , limpo o ferimento, coloco uma atadura e sigo em frente.
   
É claro  que minha ousadia não é dessas que costumam quebrar vidraças, derrubar latões de lixo  ou serem  completamente destrambelhadas como por exemplo, jamais  me equilibraria  num arame a metros e metros de altura.
    
É  certo  que sou ousado mas em hipótese alguma piscaria um olho ou faria tolos versinhos pra uma mulher que não fixasse os  olhos nos meus olhos. Nesse particular, não é difícil  perceber os sinais que a mulher envia quando quer ou não quer pelo menos  uma aproximação.
     
Sou  ousado  porque não tenho medo de olhar para o horizonte ,  nem de me encantar com a beleza das nuvens e com a paisagem que se descortina da minha janela. Na verdade, é preciso ter muita ousadia para enxergar a beleza do céu mesmo que ele esteja carregado de nuvens das mais escuras e pesadas.
    Pelo brilho do meu olhar, mesmo com dias cinzentos ainda  assim é graças a minha intensa dosagem de ousadia que consigo colorir as horas e recorro ao meu atrevimento para não dar a menor importância aos que pensam e agem ao contrário.
     
Para falar a verdade, não consigo entender os que não são ousados. Me dão a impressão de se sentirem maravilhosamente bem vivendo em suas cascas como se fossem ostras ou caramujos. Bom, a escolha é de cada um !
 
  Não consigo entender os que se encolhem diante de desafios, que não se atrevem a olhar nos olhos e gaguejam quando outra pessoa fala mais alto. Tem muitos que se acostumam facilmente com os sintomas e  costumes  dos perdedores.
      
Tudo bem, somos seres humanos e cada vez mais desiguais  e nem sei se com meu jeito de ser me incluo na lista dos que conhecem  o que é viver e aproveitar tudo aquilo  que a vida nos proporciona. 
   
 Aliás, o que acabo de opinar não é nada mais, nada menos que um pouco do muito da minha ousadia...

                           *********



(...imagem google...)
WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 11/03/2018
Código do texto: T6276418
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.