Sobre conselhos

Eu acho incrível, de como as pessoas gostam de dar conselhos, é impressionante, até eu gosto.

Basta saber que a pessoa tem um problema, lá está a outra aconselhando, ensinando como deve fazer, que decisão tomar; mas até aí tudo bem, acho até normal... que mal há em uma pessoa aconselhando um amigo, um familiar, um conhecido? Nada de errado.

Ahh, mas o problema é quando o tal conselheiro, não consegue nem ajeitar a própria vida, tá cheio de problemas bem maiores, vive uma vida toda desgraçada(odeio essa palavra, mas preciso usá-la), você acha que isso não existe? ah capaz que isso acontece! Pois aqui no mundo em que eu vivo, acontece e não é pouco.

Quem não conhece alguém que não sabe dirigir a própria vida, mas adora dar pitaco na vida dos outros?

Quem não conhece alguém, que não consegue resolver os próprios problemas, mas está sempre resolvendo os seus?

Pode ser que esse texto sirva de indireta pra alguém, mas não quero assim, desejo que seja uma direta mesmo.

Que você ao ler essa crônica, reflita bem, de quem você anda ouvindo conselho. Essa pessoa é de confiança ou só te coloca pra baixo?

Há um versículo que diz: "Pode um cego guiar outro cego? Não cairão ambos no barranco?" * Mateus 6:39

Eu sei que às vezes, estamos tão pra baixo, tristes, e precisamos de alguém que converse, que nos ouça, que nos aconselhe, mas procure um amigo, que vai te dar um conselho legal, te colocar pra cima ou simplesmente te ouvir, que já está ótimo também, essa é a função dos amigos, não é verdade?

Fuja de pessoas que te põe no chão, que te faz ficar pior do que já está. Esse meu conselho você pode seguir, ok?

Agora, caso você se encontre sozinho, perdido e não tem ninguém pra conversar, vai uma grande dica, " Entra no teu quarto, feche a tua porta e fale com Deus, Ele vai te ouvir, e vai sossegar teu coração, você sairá do quarto totalmente aliviado e recompensado". *Mateus 6:6

Experimente, funciona!