Terra de Gigantes

Por volta de 65 milhões de anos atrás, a família dinossauro pressentiu que "algo apocalíptico" pairava acima de suas grandes cabeças. Dos confins do universo, lá onde as estrelas fazem seus ninhos, a "carruagem da morte" desceu sobre a "Terra Nova" e levou consigo a vida de uma legião de "criaturas imponentes" que habitavam o paraíso perdido desde tempos imemoriais.

O longo reinado dos gigantes havia chegado ao fim! Foram aproximadamente 140 milhões de anos de "boa vida": sol quente, água fresca, sombra, comida farta e de boa qualidade. Não faltaram os grandes obstáculos, mas estes intimidadores e destemidos "seres corpulentos" deram conta do recado.

Parafraseando Vinícius de Moraes: "Se todas as extinções fossem iguais a esta, que maravilha viver". Isto não é extinção, é quase uma eternidade! Isto sim, que são gigantes de verdade! Os "gigantes de araque" geralmente sucumbem diante da primeira grande tormenta. Quem não se lembra do fatídico destino do "gigante dos mares"?

A espécie humana com os seus 4 milhões de anos quando comparada à longevidade de seus "primos com excesso de peso", ainda, encontra-se na casca do ovo. Perceberam? Os dinossauros ( verdadeiros soberanos do planeta Terra ) ainda não perderam sua majestade!

A bem da verdade e da justiça, a imagem de "fera apocalíptica", demolidora de lares e sem coração, veiculada pelos sensíveis humanos da sétima arte, não lhe cai muito bem. Quem são de fato as feras apocalípticas: Os seres de corpos avantajados dos tempos jurássicos ou os seres com cérebros avantajados dos tempos contemporâneos? Preciso responder?

Os "entendidos" no assunto alegam que a longa permanência dos dinossauros na Terra pode estar mais relacionada à casualidade que à superioridade. Ou seja, os dinossauros tinham uma sorte proporcional ao tamanho de seus imensos corpos. Para mim, o sucesso evolutivo desta espécie não se deve ao acaso, mas sim de uma sucessão de vivências bem- sucedidas ao longo de sua jornada existencial. Se isto não for competência, então o que é?

É sempre assim... Os racionais ( seres arrogantes e metidos a besta ) costumam depreciar as qualidades de seus "parentes irracionais". Isto é no mínimo pura dor de cotovelo mesmo! Agora cabe aqui uma pergunta: Nós, humanos, vamos nos transformar em "gigantes de verdade" ou em "seres agigantados" revestidos de mediocridade e hipocrisia? Quem viver, verá!