Mensagens que edificam - 330

Depois que você admite que o seu mundo espiritual não é único, e que a religiosidade reserva um universo de divindades e crenças a serem ponderadas, nunca mais sua oratória será a mesma. Você descobre que assim como você bilhões de outras pessoas defendem com unhas e dentes que aquilo no que elas crêem é absoluto e todo o demais é surreal. Isso mesmo! Tudo que fuja os seus princípios doutrinários é para ser desclassificado ou totalmente ignorado, afinal a mente já adotou o conceito de uma singularidade que não permite outra possibilidade que não seja a que coincida com aquilo que foi pauta irrefutável e irrevogável.

Ter a consciência que da pluralidade de interpretações brotam as mais diversas ideias e os mais adversos conceitos, nos faz enxergar que a particularidade como privilégio seria sempre presunçosa e arrogante.

A multiplicidade de manifestações mostra que a verdadeira razão está num oceano onde a profusão de traduções é inevitável, e isto democratiza e valoriza cada expressão, seja ela cultural, religiosa, social, filosófica...

O cosmos é plural.

Lael Santos
Enviado por Lael Santos em 11/03/2018
Código do texto: T6277190
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.