VIDA EM SUBMISSÃO
 
Nunca fui adepta da palavra submissão depois de adulta... Nunca! É preciso ter cuidado, observar bem com o que podem fazer com o ser humano quando ela é exercida, quando a pessoa está totalmente dependente da vontade de um outro ser.  Eu acho terrivel porque não é vida bem vivida e muito menos com chances de uma felicidade simples, pois a pessoa viverá sem serenidade e será sempre, momentaneamente ou não, submetida  as vontades e desejos geralmente anormais, acorrentado mesmo a um mero ditador na vida.
O melhor é separar o núcleo acorrentado de outros pois nem todo mundo está disposto a viver com os infortúnios da vida do outro sem a menor chance de melhora. Alienação Parental é um fato!
Não se tem alta estima nenhuma, devido a má formação da educação, dos espancamentos amorosos,  da dependência financeira, do alcoolismo, das drogas e por ai vai ...
Perde-se o que tem de melhor que a vida dá para um seio familiar calcado no respeito, na cumplicidade, na parceria, na amizade que sustentam ao longo dos anos unidos, o amor.  E quando temos tudo isso nada importa que aconteça, quem apareça, quem participe ou que fera estará rondando as mesas visando as nossas cabeças.