Quer bem feito faça você mesmo

Quer bem feito faça você mesmo

Não delegue a ninguém seu futuro, faça você sua previdência. Se amanhã, você precisar de algo e não conseguir, não culpe outra pessoa por sua frustração. Ele fez aquilo que achou melhor a ele, porque faria por você?

No caso dos deputados, que votaram pelo arquivamento da denúncia, você teria agido de uma forma diferente? Sim, mas se ele esta o representando, como pôde tê-lo traído?

A resposta a estas perguntas, uma só. Você não sabe eleger seus representantes. Em muitos casos, você persiste e o ditado não erra, afinal é a sabedoria popular; ”errar é humano, mas persistir no erro é burrice”.

Há uma ¹relação de pré-candidatos, a presidência do Brasil, circulando na internet. Caso as pessoas parassem, para analisar nome por nome, alguns deles, não se reelegeriam. Os motivos, inúmeros.

Tem ex-presidente, que sofreu impeachment, pagava com dinheiro público, para que limpassem sua piscina.

Tem ex-governador, que soltou os cavalos na população. Que agora se diz contra foro privilegiado. Agora, os outros vinte e poucos anos atrás, que esteve “lá”, não via isto como absurdo.

Há um atual presidente da câmara, que atrasa tudo, para que a votação saia apenas, quando esta for negociada a contento, do governo.

Há uma senhora, que seu cônjuge, é um devastador da floresta Amazônia.

E muito mais, se for “lembrar” tudo, “acaba a tinta do notebook”.

Caso fosse elencado, os nomes destes na lava jato, ai Bezerra da Silva, saia à capela, “se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão”. Millôr Fernandes não ficaria para trás, “quem acha que sabe tudo, anda muito mal informado”. Ariano Suassuna, borrifaria um ácido, esses ai, melhor não, e complementaria, há os que concordam comigo e os que estão equivocados.

Uma pena, a seu modo cada um nos alertou. Agora desfrutam do paraíso, em Pasárgada, lá são amigos do rei.

Entretanto, há outro senhor, que, “graças a Deus não foi para pasárgada” e compartilha conosco, sua sabedoria. Segundo ele, “esta é a hora, não podemos deixar passar”. Quer dizer, temos os nomes de todas as pessoas, que afundam nosso país. Não há por que persistir no erro. Precisamos dar às mãos e sentenciar estas pessoas, a prisão perpétua.

Agindo assim, o câncer seria enfim extirpado e não faria metástase. Estas representadas, no ²Foro privilegiado e na presunção de inocência. Condenado é condenado, não tem que esperar segunda instância, ou então, extingue o primeiro tribunal. Não fosse estes absurdos, a população carcerária no Brasil, sofreria um aumento significativo. Vale salientar, sofreriam eles, não a população.

Quer um Brasil melhor? Lembre-se daquela lista de pessoas, que não se importam com você, que fazem só para eles. Nunca é tarde, afinal,

“Ninguém pode voltar atrás e fazer um novo começo. Mas qualquer um pode recomeçar e fazer um novo fim.”

Paulo Cesar

¹https://lh3.googleusercontent.com/-Dd85ywXgoWM/WqVBTJ43BxI/AAAAAAABbIo/e7IlSUM22X4WtPhWa-5MEMeYcODin9GqQCJoC/w800-h800/28870189_2055109851403800_611532305078392397_n.jpg

²https://www.google.com.br/imgres?imgurl=https://lookaside.fbsbx.com/lookaside/crawler/media/%3Fmedia_id%3D1485352374909425&imgrefurl=https://www.facebook.com/Deolhoembc/&h=960&w=960&tbnid=DBXWUqByrr_ViM&tbnh=225&tbnw=225&usg=__8W6EFsz1xJmx2cnHZUCKREzRAzo=&docid=DrQqDcwyjWlk4M

Paulo Cesar Santos
Enviado por Paulo Cesar Santos em 12/03/2018
Código do texto: T6277981
Classificação de conteúdo: seguro