Olhar no olho.

É uma pena saber que muitos passarão pela sua existência sem nunca ter experimentado olhar no olho do outro.

Olhar no olho não é nada fácil, pois os olhos dizem aquilo que a boca não fala, os olhos é a morada da verdade absoluta e cristalina.

É nos olhos que conseguimos sentir a alma do outro, é onde podemos ver a alegria e a tristeza.

Por mais que alguém esteja sorrindo, se você for um bom “leitor do olhar” perceberá a angústia sendo derramada em seus olhos.

Obviamente que ninguém quer passar essa angústia numa conversa, por isso a transforma nesta pseudo alegria como uma forma de não dar a entender esta tal fragilidade.

Quando conseguimos fazer essa leitura entramos no meio de um fogo cruzado, porque absorvemos toda aquela angústia e isto também nos faz sofrer, como ser humano tentamos ajudar, mas há que se ter muito cuidado.

Deixe que aos poucos esta pessoa vá soltando em gestos ou palavras aquilo que lhe faz sofrer, deixe ela livre como um pássaro que vai e sempre volta.

No momento em que você for digno dessa confiança esta pessoa expressará em palavras aquilo que olhar dela dizia, é neste momento que você tem a obrigação de agradecer ao universo pela confiança e tentar fazer com que esta pessoa enxergue o mundo sob um ângulo mais positivo.

Não torne a sua conversa superficial e subjetiva, olhe sempre para os olhos do outro e sinta a verdadeira emoção do que é poder ter um amigo e entende-lo através do seu olhar.

#vsnocotidiano

Velto Silva
Enviado por Velto Silva em 13/03/2018
Reeditado em 23/10/2018
Código do texto: T6278291
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.