A MANUTENÇÃO DO AMOR - Raul Franco

Como eu começo a amar? É fácil? Exige muito de nós? Tem que se preparar? Como é?

Para amar, antes de mais nada, é preciso querer se comprometer. Querer amar. Querer dividir uma vida. Querer sonhar junto. É preciso querer aprender/ensinar dentro de um relacionamento. É preciso investir em tempo, em atenção. É preciso dedicação.

Encontrar alguém é fácil. Beijar, abraçar, fazer sexo. No entanto, se a pessoa quer construir uma história é preciso ir além. É preciso cultivar. Cuidar daquilo que está se criando entre duas pessoas como se fosse um jardim. Essa é a chave do Universo!

Amar requer aquela regada diária para que as coisas brotem, cresçam, floresçam. Amar requer o diálogo que acalma o coração. Amar requer estabelecer confiança e alimentar a paixão. Amor com paixão vira admiração constante. Por isso, é preciso ter eros nos encontros, nas trocas. É preciso não perder a poesia que nos faz suspirar na hora do trabalho, ao lembrar da pessoa. Amar é sonhar acordado, com toda certeza.

Amar é querer o passo seguinte. A chance de se entregar. E não perder o brilho com o passar dos anos.

Em suma, amar não é pra todos. Requer muita coisa. Exige algo da gente que é muito maior do que se pensa. Então, é preciso querer. Porque ao vivenciar o amor, a gente sente o quanto isso pode nos fazer transcender o tempo todo.

Ame e cuide do seu amor. Atente para a sua manutenção. Não deixe essa chama se apagar. Amar é uma grande fonte de aprendizado, revoluções e crescimento.

Ande de mãos dadas e conquiste o mundo. Pelo menos, você terá sempre com quem comemorar. E, cá pra nós, dividir vitórias com quem se ama é amplificar o feito.

Beijos em todos! E não esqueçam: amar nunca é demais!

Raul Franco
Enviado por Raul Franco em 13/03/2018
Código do texto: T6278432
Classificação de conteúdo: seguro