Ganância a cara do diabo

Ganância a cara do diabo

Talvez, esta seja a melhor maneira de mostrar o diabo, às pessoas. Aquela historinha de chifres, garfo, caldeirão é tudo coisa difamatória, o coisa ruim não é daquele jeito. Na verdade “tá” mais é para um galã, ou uma diva. Afinal, quem sucumbiria aos apelos daquele, se ele fosse feio.

Simples, não chamaria a atenção de ninguém. Já um cara boa pinta, de conversa interessante, o papo muda.

E aqui reside o real semblante do coisa ruim. O carro novo é a cara do diabo, quem tem grana vai e compra (compram apenas para mostrar que são superiores, outra face dele, soberba), muitos que não tem, praticam atos próprios, “de quem está com o diabo no corpo”. Assim conseguem aquele automóvel. As pessoas roubam, matam, compram gato por lebre (carro clonado, roubado e outros), apenas para ter o “carro do momento”.

O diabo tem a feição da ganância, da inveja é o gênio da lâmpada, que lhe concede desejos. Ele entra no seu subconsciente e o convence a fazer coisas, que você não faria, se estivesse satisfeito com aquilo que Deus lhe deu.

Por isto de crer em Deus, temos tudo àquilo que precisamos o mais é supérfluo, não é de Deus.

Paulo Cesar

Paulo Cesar Santos
Enviado por Paulo Cesar Santos em 13/03/2018
Código do texto: T6278723
Classificação de conteúdo: seguro