Nelson Gonçalves.

Hoje, não sei porque cargas d'água me lembrei do cantor Nelson Gonçalves e fui ouvir algumas de suas músicas, talvez por ter alguma ligação com ele, pois durante 6 anos, morei no Rio Grande do Sul terra em que ele nasceu.

Percebi que foi um grande cantor e compositor brasileiro apesar de que muita gente o considerava um cantor "brega" e lembro que pouca gente o ouvia porque tinha vergonha de que alguém lhe desse um flagrante porque também iria o considerar brega e que não tinha um bom gosto musical.

Então essas pessoas ouviam Frank Sinatra e Elvis Presley porque tudo que vinha de fora era chique e tudo que era nacional era brega, mas o que era interessante é que estas pessoas não falavam inglês, logo não podiam jamais sequer entender o que os americanos chiques cantavam.

Curiosamente peguei algumas músicas do Presley e do Sinatra e resolvi traduzir, não deu outra: "Música de corno, dor de cotovelo, homem e mulher traídos, sofrimento total", ou seja, o Nelson Gonçalves apenas cantava em português, língua esta que toda a gente entendia, mas para parecer chique ouviam músicas em inglês sem entender nada.

Coisas do Brasil que nunca irei entender...

#vsnocoditiano

Velto Silva
Enviado por Velto Silva em 14/03/2018
Código do texto: T6279237
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.