Amigos verdadeiros.

Não tenho problema nenhum em dizer que esta ou aquela pessoa tem a minha admiração, tem o meu carinho e respeito, assim também como não tenho qualquer problema em dizer que esta ou aquela pessoa não tem a minha admiração, nem meu carinho, porém as respeito!

Tenho funcionado ultimamente como uma espécie de peneira no garimpo onde busco amigos que sejam verdadeiras pepitas de ouro, pessoas raras de se encontrar, daquelas que gostam de filosofar, de conversar e de interagir no “tete a tete.”

Um telefonema, uma visita, uma saída ao cinema são gestos que fazem toda a diferença, pois não existe coisa mais gratificante também do que um convite para um café onde o mesmo servirá de vomitório para as nossas tensões do dia a dia e o que é melhor tem alguém para nos ouvir.

Faltam estes amigos na vida em que apenas em um olhar já sabem o que desejamos e já tem a solução para o nosso problema.

A internet ajuda a manter contatos distantes, pois eu apenas uso para falar com quem realmente é meu amigo no Brasil, as outras pessoas que se diziam amigas achando elas que eu estava acreditando, só lamento!

Um certo dia estava falando com um amigo português e ele me disse uma frase que me deixou a pensar:

“Amigos é coisa que nos falta. Dos verdadeiros. Daqueles que podemos ligar a desabafar, ou que podemos convidar para jantar e eles nunca falham.

Já não há muitas pessoas com esse espírito...”

Refleti em cima disso e cheguei a conclusões cada vez mais conclusas de que ele está coberto de razão, com essa fala também lembrei que antigamente era desta forma, tínhamos amigos, mas a sensação que tenho hoje é que você dar um passo à frente para fazer amizade e a pessoa dar dois passos para trás porque ela tem medo.

Ter amigos de verdade é um verdadeiro salto no abismo, é como pular de cabeça numa piscina sem água, eu não tenho medo.

Como eu iria saber se não tentasse? E mesmo que eu saia ferido, sempre me sentirei um vitorioso porque tentei e não morrerei ignorante como muitos morreram conhecendo apenas o fel, sem experimentar o mel que a vida lhe proporcionou.

Amigos verdadeiros é só para os fortes e se eles aparecerem em sua vida não os deixem escapar!

#vsnocotidiano

Velto Silva
Enviado por Velto Silva em 14/03/2018
Código do texto: T6279245
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.