dormir-bem-homem.jpg

        “SONHE COMIGO E NÃO CAIA DA CAMA !”

    Noutro dia, nas despedidas após uma agradável conversa com uma amiga muito querida,  ela me disse a seguinte frase : ”Sonhe comigo e não caia da cama !”.
     
Num primeiro momento nós dois achamos graça dessa  expressão mas horas e horas depois, bem depois de uma tranquila  noite de sono a frase me veio a mente e então comecei a refletir sobre  seu real significado ou se por acaso ela teria  algum significado.
       
Em todos esses meus bem vividos  anos de vida e sono  não me lembro de já ter caído da cama, nem mesmo quando era solteiro, nem mesmo quando tive que dormir no segundo andar de um beliche estreito e nem mesmo quando, por falta de acomodação melhor,  tive que dormir numa rede. Bem, não sei se cair da rede é a mesma coisa que cair da cama  !
   
  Pensando com mais profundidade sobre o tema, é possível  que pessoas caiam da cama quando   levam sustos, quando um ou outro pesadelo resolve dar as caras e pentelhar ou então quando num sonho aliás, por absoluto mal gosto, a gente acaba vendo a próxima fatura do cartão de crédito. Na maioria das vezes o susto é certo !
       
Entretanto, e aí   por experiência  própria , quando sonho com pessoas agradáveis , preferencialmente mulheres claro,  mesmo dormindo a vontade que tenho e que acaba sendo a primeira atitude  é abraçar meu travesseiro  e nesse caso, me sentiria ridículo, absolutamente ridículo  se caísse da cama e ainda por cima com o travesseiro  entre os  braços.
      
Está certo que existem sonhos, sonhos e sonhos. O primeiro tem sempre na padaria aqui da esquina e é simplesmente irresistível.
   
O segundo é desses que a gente logo esquece   mesmo antes de acordar, como o exemplo dos cartões de crédito, ou o aumento da gasolina ou a falta de cerveja na geladeira.
       
Já o terceiro , ah o terceiro, quem dera que se transformasse em realidade ou que durasse só mais um pouquinho.
     
 É claro que antes de pegar no sono não posso programar meus sonhos mas, não tenho do que  reclamar, pelo menos da última  centena de noites e madrugadas. Já  faz tempo que tenho dormido muito bem, embora ao acordar não me lembre nem um pouco do que acabei sonhando.
     
 O bom é que  dormindo bem  , sonhando mas esquecendo dos sonhos, não me lembro de já ter caído  da cama e se soubesse que poderia sonhar com a minha amiga, com todo respeito ficaria muito tempo abraçado com o travesseiro...mas com todo respeito...


sonho-de-padaria-1.jpg


                         *********




(...imagens google...)
WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 14/03/2018
Reeditado em 14/03/2018
Código do texto: T6279653
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.