A Beleza do Feio

Dentre algumas teorias que aprecio, uma delas é a que fala a respeito da relatividade da beleza. É definitivamente discutível os parâmetros que nos impõem, fato, mas mais do que isso, em que ponto delimitamos o belo e o feio ? Em que base apoiam a afirmação de que algo é belo ? Como saber o que é belo se não conhecermos o feio e como saber o que é feio se não conhecermos o belo ? Na linguagem popular, estamos num beco sem saída.

Qual linha tênue separa um do outro ? Qual projetor desenhou essa linha ? São infinitas as questões a respeito de nós, do todo e do existente. Tudo aquilo que existe foi imposto em algum momento, a questão é saber por quem e por quê. Tudo no mundo se baseia por aquilo que está em alta no momento, a tendência. Mas para que exista uma tendência, é necessário que alguém a tenha inventado e se alguém inventou, por que todo mundo resolveu seguir sem pensar ? Será que é medo de exclusão ou falta de individualidade ?

Claro que em alguns momentos já me peguei olhando um cara padrão global e dizendo "uau" e na hora nem pensei em nada disso, é automático. Mas ao parar e refletir sobre o episódio, percebo que não tem nada a ver com o que eu acho bonito. Sempre me interessei por caras " esquisitinhos" aos olhos do outros e lindos aos meus.

A marca de um sorriso
Enviado por A marca de um sorriso em 14/03/2018
Código do texto: T6279903
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.