UM TAL DE MALDITO CORPORATIVISMO

Quando trabalhei na 2 seção do 9 BPM, era uma luta, no mínimo cinco sindicâncias por semana, para apurar desvios de conduta.

Quando a Polícia Civil, nos repassou para investigar, o envolvimento de PMs com tráfico, mas precisamente com o traficante conhecido como Carioca, passaram, anonimamente a ameaçar que pegariam meu filho, na escola "tal", puxa o menino tinha somente 8 anos (hoje está com 39).

Ganhei eu, ganhou a Brigada Militar, fui trabalhar na minha segunda aptidão - Comunicações.

Durante quase 4 anos no P2, foram mais de 4600 inquirições e 800 sindicâncias, muitas que culminaram com a exclusão dos laranjas podres, mas a maioria demonstrou quedos mais de 1220 PMs, do batalhão, poucos não honravam o compromisso firmado com a sociedade.

Não sei se feliz, ou infelizmente qualquer denúncia era vista primeiramente pelo viés da verdade!

Nem sempre quem queixa-se é falcatrua, aliás, nos sabemos, não que os bancos acadêmicos nos ensine, mas o dia a dia nas ruas.

Principio básico, que comanda, planeja, orienta, não executa, pois corre o risco de passar a enxergar de baixo para cima.

Hoje de longe, parece-me que o corporativismo tornou-se maldito, pois emparelhou os falcatruas, com os cumpridores do compromisso com a sociedade!

ItamarCastro
Enviado por ItamarCastro em 16/03/2018
Reeditado em 16/03/2018
Código do texto: T6281847
Classificação de conteúdo: seguro