caminho-homem-caminhando-para-o-por-do-sol.jpeg

      É COMO ENCARO A VIDA. RESPOSTA A UMA CRÍTICA.

    Não é a primeira vez que me acusam de ser uma pessoa fria, indiferente e para aumentar ainda mais a minha coleção de críticas  e críticos, acabo de ser chamado de arrogante. 
     
E fui chamado de arrogante porque perco o meu tempo e tomo o tempo da minha meia dúzia  de pacientes leitores mostrando uma “série absurda de grandes tolices”.
 
 Minha acusadora, a quem  agradeço de coração por ter merecido sua atenção, diz que o que escrevo foge completamente da realidade e com isso  tento colocar na cabeça das pessoas que aí pelas ruas é tudo cor de rosa e que na verdade (...e isso depois de ter lido  meu perfil...) jamais serei um escritor reconhecido e que deva ser levado a sério e isso  porque na verdade eu vivo no mundo da lua.
     
Bom, vamos combinar que não vivo no mundo da lua. Se não estou enganado e não estou, estamos no planeta Terra,  que neste momento passa por um período  sério de transição porque, pelo menos a meu juízo, é uma fase que está sendo transposta para um período  mais evoluído e esclarecido. Nisso eu acredito !
   
  Quanto a ser escritor  e poeta isso nunca me passou pela cabeça. Sempre deixei bem claro que apenas rabisco e muitos desses rabiscos ficam  prontos  há um tempão e só quando me dá vontade é que vou mostrando.
       
Outra coisa que é bom expor é que não sou arrogante, nem frio, nem calculista e nem estou fora de órbita. Entendo perfeitamente que toca aos grandes poetas e escritores aqui deste espaço o privilégio de falar magistralmente sobre poesia, tristezas, desenganos, frustrações, versos melosos e pessimismos que é, pelo menos é como  percebo,  o que muitas e muitos  querem ler e absorver.
   
  Como não sou nem escritor e nem poeta, muito menos arrogante,  frio e nem estou fora de órbita, falo de coisas positivas, às vezes divertidas, estimulantes, apetitosas e é assim que encaro a vida. Não quero com isso afirmar que pretenda ser o dono das verdades.
     
 Sei perfeitamente o que acontece fora dos muros da minha casa e dentro do  posso fazer  contribuo para encorajar e procurar ver a vida também pelo seu lado melhor.
     
 Mas, mais uma vez venho aqui confessar. Não me dou bem com a saudade e nem com o passado. Pra mim, saudade é uma coisa que dá e passa e passado, pelo menos é como entendo,  tem que ficar no lugar de sempre quer dizer, no passado.
   
 E só  para não estender muito estes rabiscos, encaro a vida sempre olhando para a frente e para o alto. Posso até às vezes  tropeçar, claro ,  mas levanto e continuo seguindo em frente.

        É como sou...

                                                                               *********




(...imagem google...)

 
WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 17/03/2018
Reeditado em 17/03/2018
Código do texto: T6282603
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.