Tarde

Sai do trabalho e fui em direção ao BRT, buscar o L. que estava vindo me ver. Parei entre as catracas e disquei.

- Oi, já estou aqui. Onde você está? - eu disse.

- Oi. já tô chegando. Dentro de uns quinze minutos eu tô ai. Acabei me atrasando quando passei em casa pra deixar a mala e tomar um banho porque minha mãe pediu pra eu ir rapidinho de carro buscar uma parada pra obra... Péssima ideia. Antes eu tivesse ido direto do aeroporto pra ai. Mas já tô chegando. - disse ele rindo.

Não se passaram nem dez minutos e lá estava ele descendo do ônibus. Caminhou na minha direção e me deu um abraço. Seus olhos verdes eram mais bonitos ainda pessoalmente.

- Ei, trouxe isso da viagem pra você. - disse ele me estendendo uma bolsa de papel.

- Não precisava L. Obrigada. - disse toda sem graça enquanto abria o pacote.

- Que nada... Espero que goste. Tinha uma loja de coisas gostosas perto do hotel, ai num dos dias que eu cheguei do congresso com fome passei lá e comprei umas coisas. Como eu gostei disso, antes de vir embora voltei lá e comprei uma caixa pra você. - disse ele enquanto eu olhava a caixa de Choco Pie.

- Librianos... Sempre sendo fofos. E o congresso, como foi? - perguntei rindo.

Caminhamos até o shopping com ele me contando sobre o congresso. Sempre achei a área da saúde meio nhé porque eu simplesmente não sirvo pra isso, mas quando você olha da perspectiva de alguém que está por trás dos hospitais, no campo de pesquisa de cura e tratamentos de doenças aquilo soa meio fascinante. Passamos a tarde inteira assim, conversando... séries, filmes, cerveja, vida acadêmica, política, comida... Quando vimos já era quase oito horas da noite. E o melhor, eu sequer lembrei de você em algum momento.

Katherine Johnson
Enviado por Katherine Johnson em 18/03/2018
Código do texto: T6283249
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.