Método infalível para cancelar assinaturas e serviços por telefone

Você alguma vez já passou momentos intermináveis ao telefone tentando cancelar algo?

Em caso afirmativo, eu tenho uma dica muito útil que você poderá utilizar da próxima vez. Acredite, sempre haverá uma próxima vez...

Os atendentes das empresas de internet, telefonia, TV por assinatura, seguros, cartões de crédito e outros serviços são exaustivamente treinados em procedimentos de retenção. Ou seja, eles seguem à risca roteiros pré-estabelecidos sempre que algum cliente manifesta a intenção de cair fora. Existem até departamentos inteiros especializados nisso.

Até aí, tudo bem. Essas pessoas estão tentando fazer bem o trabalho pelo qual são pagas. O problema é que isso quase sempre leva à insistência, inconveniência e perda de tempo. Nem vamos falar de quando a ligação cai no meio da conversa e você precisa começar tudo de novo.

Pois bem. Chega disso. Existe um argumento simples e objetivo que vai facilitar sua vida de uma vez por todas. Estou falando da mentira. Você leu certo. Eu disse men-ti-ra. Mas não pode ser qualquer uma.

Existe uma mentira específica, tão poderosa que queima todas as pontes por onde passa. Você precisa estar 100% seguro de que deseja realmente cancelar o serviço ou assinatura antes de pronunciar as impactantes palavras que compõem essa mentira, pois ela fechará todas as portas e não haverá volta. Quando você conjurar o encantamento que estou prestes a lhe ensinar, o atendente cairá aos seus pés, derrotado, impotente e subjugado. Ele fará exatamente o que você ordenar. Use esse poder com sabedoria.

É chegado o momento de aprender a conjurar as palavras que têm o poder de libertá-lo. Quando o atendente lhe perguntar o motivo pelo qual deseja cancelar o serviço, responda com convicção: "Eu e minha família estamos nos mudando definitivamente para o exterior".

Depois disso, a conversa fluirá para uma direção inevitável. Nem o script nem o cérebro do atendente estarão preparados para contra-argumentar.

Seja feliz. E não precisa me agradecer.