Busque Seus Sonhos

Refletindo nas consequências impactantes de nossas escolhas, chamou-me inquietantemente um exemplo da intensidade que uma escolha transforma definitivamente o destino de qualquer pessoa, atentamo-nos aos fatos desta resenha. Um jovem promissor, muito qualificado na faculdade onde formara-se, casado, pai de dois filhos pequenos, ao visitar uma conhecida feira de exposições, iluminou-se por uma idéia genial capaz de torná-lo um próspero empresário de um determinado ramo de serviços.

No entanto, equívocos podem desacreditar o mais renomado aluno e candidato a empreendedor de sucesso. Incontáveis tentativas foram empregadas na implantação do projeto, contudo, inadequações relacionadas ao público-alvo inviabilizaram os custos sobremaneira adiando a conclusão do projeto.

Admitir que sua decisão estava errada, entristecia o ego daquele promissor jovem de sucesso, visto na época da faculdade como um prodígio do ramo empresarial. Mas passando por cima das imperfeições, e ele ponderou as falhas determinando as possíveis causas deste insucesso e reavaliou todo o projeto diminuindo os custos e aproximando de seu novo público-alvo, inaugurando o seu empreendimento dentro das novas condições.

Assim fez e os resultados foram mais animadores alavancando às vendas paulatinamente, no final do ano seus rendimentos eram expressivos a ponto de satisfazê-lo grandemente e corrigir a tempo uma situação que parecia impossível. Enfim, o jovem promissor da faculdade morria e no seu lugar, nascia o empreendedor digno de elogios colhendo os frutos da sua Empresa.

Nesta resenha pudemos perceber o quanto decisões equivocadas interferem em nossas realizações, sabiamente as soluções estão próximas e quando percebemos, mudamos as diretrizes e colhemos os frutos desta iniciativa.

Ademais, vamos deixar a idéia de sermos promissores a vida inteira, mas administrar ações que permeiam nossas decisões, ao invés de promissores país, cidadãos, maridos, esposas, filhos, empregados, assumiremos a categoria de grandes empreendedores. Empreender nossas finanças, realizações, desejos, famílias, empresas, esperanças, enfim, a figura da promessa ser concretizada como realidade cabal, desta forma, as pessoas enxergarão em nós espelhos naturais de honestidade, fidelidade e sabedoria.

Para finalizar, uma frase muito conhecida do Pastor Martin Luther King Jr. em uma determinada época da história mundial que os sonhos foram obstruídos pela incensatez de uma corja de incrédulos e resgatado pelas ações de um pacifista: "Mesmo as noites totalmente sem estrelas podem anunciar a aurora de uma grande realização."

Luis Profeta
Enviado por Luis Profeta em 19/03/2018
Código do texto: T6284612
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.