Covardia inominável

Na vida temos que ser sinceros e verdadeiros, saber avaliar as coisas, dscernir, não generalizar. Vou dar um exemplo: quando um moleque irresponsável posta nas redes uma mensagem caluniando alguém não podemos deixar de censurar e nem de entender que esse moleque merece uma punição. Mas temos que dar um desconto, não podemos ser radicais, afinal um moleque irresponsável precisa, antes de uma severa condenação, de uma lição.

No entanto quando quem faz isso é alguém bem posto na vida e, pior, alguém que ocupa cargo de autoridade ou mandato eletivo, aí não se pode dar desconto nenhum. É preciso punir exemplarmente. Foi o caso da desembargadora do Rio que caluniou a saudosa Marielle Franco. Ella fez isso por maldade. Só por maldade. Quis dar vazão à sua raiva da militância da vereadora e, talvez, da ideologia dela. Acho que as autoridades do CNJ vão tomar as medidas cabiveis. Ela não pode deixart de pagar pela sua maldade. Seria mais um tiro na Marielle.

Mas também precisa responder por sua covardia inominável o deputado Alberto Fraga, um dos líderes da bancada da bala. Ele postou no Twitter a seguinte mensagem covarde e caluniosa:

"Conheçam o novo mito da esquerda, Marielle Franco, engravidou aos 16 anos, ex-esposa de Marcinho VP, usúária de maconha, defensira da facção rival e eleita pelo comando vermelho".

Tudo calúnia, nem uma só verdade. Marielle teve uma filha quando tinha 19 anos, de um relacionamento com Glauco Santos, um líder comunitário. Mais: Marielle teve mais votos na zona sul do que na Maré. Era alguém que lutava por ideais, direitos humanas, defesa da mulher, por uma sociedade nova. E pelos jovens pobres dos morros e da periferia. Uma verdadeira líder e uma promessa para o futuro, abatida pela violência e pela intolerância.

Doí, constrange, entristece e revolta saber que estão assassinando-a novamente com calúnias. E não são os autores simples moleques, mas gente que detem toga e mandato.

Jamais diria que é toda a direita e os conservadores que estão fazendo isso, seria um irresponsável se dissesse isso, quem está fazendo isso são aqueles que nunca deveriam vestir toga e nem ocupar mandatos. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 19/03/2018
Código do texto: T6284903
Classificação de conteúdo: seguro