Farra elitista

Não sou contra nenhum esporte. Mas sou absolutamente contrário que os cofres públicos (o executivo e as estatais) gastem recursos para financiar esportes elitistas. Esportes completamente estranhos a pelo menos 95% da população.

Li hoje, na Coluna do Estadão, que os "Correios" (que acumula prejuizos) acabou de apoiar ptrocínio de R$ 700 mil para financiar a Confederação Brasileira de "Squast" (confesso que anão sei o que é), esporte desconhecido no país. Detalhe: o pedido de apoio foi do deputado Fábio Faria (do RN), ateleta da modalidade. Esse deputado, salvo engano, é casado com uma filha de Sílvio Santos. Se eé verdade por que não recorreu ao Baú do sogrão?

Mas não fica nisso, os "Correios", segundo essa coluna do jornal, patrocinou outro spote elitista e desconhecido do povo, destinou R$ 1,9 milhão para o "Rugby" (também nao conheço). O interessanate foi a justificativa da direção da estatal: "Essa modalidade de esporte propiciaa participação de diversos portes fisicos" (não consegui entender, deve ser gozação) .

Não dá para levar o Brasil a sério. Veam bem, os Correios negam o plano saúde para os seus funcionários mas tem dinheiro para apoiar esportes elitistas,

Quero deixar bem claro que esse absurdo não aconteceu só agora no governo golpista. Aconteceu em todos os governos. Gasta-se dinheiro público a rodo com esportes que não têm nada a ver com a maioria do povo, apenas para fazer a alegria dos espertos. Ah, Brasil. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 20/03/2018
Código do texto: T6285347
Classificação de conteúdo: seguro