depois de viver um século
é como decifrar símbolos
sem ser sábio competente

Voltar a ser de repente
tão frágil como um segundo
voltar a sentir profundo
como um menino perante Deus
Isso é o que sinto eu
neste instante fecundo




XXX
Aos 17 acalentamos sonhos, fazemos maviosas previsões do nosso futuro. Aos 20, 21 ou 25 as belas cores do futuro vão esmaecendo, esfumaçando, desaparecendo.

Cem anos?
Não!

Aos trinta gostaríamos de voltar aos 7. Poeticamente Volver a Los 17 é uma ideia linda, linda, linda. Mas a volta teria que ser temporal e a gente tendo consciência do que fez, no que nos tornamos entre os 18 e 100 anos.

De volta aos 17 sabendo as besteiras que fizemos entre 18 e 100 muitos dariam cores diferentes e indeléveis ao seu futuro.
Mas não se iluda, a maioria voltaria ao presente e cometeria as mesmas bobagens, os mesmos erros, as mesmas maldades, pois já o faziam aos 17.

Se a Desembargadora Marilia Castro Neves voltasse aos 17, no instante em que escrevia as mentiras nojentas que escreveu a respeito da Marielle Franco, mudaria algum parágrafo
? Eu perguntei, eu respondo: NÂO.

Se me indicassem o portal que me transportaria aos 17 eu agradeceria a indicação e recusaria, mas para outro útero...

O link acima leva você a música Volver a Los 17 cantada por essas 5 feras juntas: Mercedes Sosa, Gal Costa, Chico Buarque de Holanda, Caetano Veloso e Milton Nascimento. Além da excelência da apresentação, você vai ver o estrago que o tempo faz com a gente bem antes do 100.
 
Yamãnu_1
Enviado por Yamãnu_1 em 20/03/2018
Reeditado em 20/03/2018
Código do texto: T6285656
Classificação de conteúdo: seguro