Execuções, homicídios, queima de arquivo...

Eu sofro quando tomo conhecimento da morte de qualquer pessoa nessas condições estúpidas, covardes, desumanas, em que muitos, centenas, milhares, morrem e morreram em nosso país. Sem mencionar nomes, partidos políticos, sistemas de governo, ideologias, nem vícios, nem cor, nem preferência sexual. Nem nada. Apenas sofro. Seja quem for. Aprendi isto bem pequena, quando perdi tios ainda jovens, irmãos de meu pai, assassinados, depois dois primos e, mais recentemente, meu irmão. Muito sangue derramado. Muitas lágrimas quentes esfriaram meu ânimo. Uma dor que não tem fim. E as especulações até hoje percorrem caminhos da imaginação pérfida de muita gente. Não estamos neste mundo para julgar, muito menos para condenar. Jesus já dizia isto. Todo este discurso de ódio que vejo nas redes sociais sobre o assunto, me faz pensar muito naquela passagem da mulher pecadora, ela mesma, Maria Madalena, mulher adúltera, aquela que todos queriam apedrejá-la, matá-la às pedras, como era costume da época e, Jesus, o nazareno, sereno, com suas mãos firmes e santas, desenhando algo no chão, seria uma pomba ? faz uma pergunta desconcertante a todos: quem aqui não tem pecados? Quem não tiver pecados que atire a primeira pedra.Todos se calaram. E todos foram saindo, um a um, com suas culpas, seus pecados e sua hipocrisia, bem escondidinhas... inutilmente não? Deus sabe de todas as nossas misérias...

Bemtevi
Enviado por Bemtevi em 21/03/2018
Código do texto: T6286300
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.