Elos Da Corrente

 

E o ser gente humana inventou a corrente, não sei seu nome, nacionalidade, gênero, época da invenção, sei apenas que existem correntes para muitas finalidades e todas são úteis e eficazes no propósito a que se destina.

A corrente inspirou autores, pintores, filósofos, cineastas, poetas. A união dos elos que compõem a corrente é inspiradora, tanto o é que acabou de me dar uma acorrentada inspiradora.
 

O primeiro elo da corrente não faz a menor ideia de "quem" é o trecentésimo e não está nem um pouco preocupado se ele é preto, branco, asiático, índio, muçulmano, cristão, pagão, ateu, judeu, umbandista, candomblecista, homossexual, ele sabe que todos os elos estão ali unidos para um propósito e, cumprir o propósito é o que importa. Cada um dos elos sabe que precisa dar o melhor de si nesta cadeia e que um depende do outro. Vários indivíduos unidos formando um ser único, a corrente.

Para a corrente todo propósito é válido. Seja ornar o pescoço da ex-primeira dama do Estado do Rio de Janeiro com valioso ornamento de ouro cravejado de safiras, seja para atar seus pulsos com algemas, mas se depender da justiça brasileira a ex-primeira dama está mais propensa a continuar com o pescoço reluzente.

Existem correntes formadas por elos gente humanas cujo propósito é promover o bem para os desvalidos, já outras têm como finalidade prover o bem para os elos que a formam. Esse tipo de corrente do mal tem um problema recorrente, elos fracos. E quando o elo fraco covardemente se rompe ele vai para a usinagem da delação premiada.

Sou um modesto elo na formação da corrente Recanto Das Letras. Aproveito esta corrente formada por letras digitadas com um dedo da mão direita e outro da esquerda para agradecer a todos os elos recantistas que aturam meus escritos. Mais grato sou por ter a oportunidade de ler textos magníficos sem precisar pagar por isso. Aprendo muito com cada um de vocês e às vezes inté lacrimejo de emoção. Muito obrigado, companheiros e companheiras recantistas.
Yamãnu_1
Enviado por Yamãnu_1 em 21/03/2018
Reeditado em 22/03/2018
Código do texto: T6286660
Classificação de conteúdo: seguro