FAZ CINCO ANOS. O TEMPO É IMPLACÁVEL.

O PRIMEIRO LIVRO.

Pela manhã saÍ com minha neta de seis anos como faço habitualmente quando possível e suas “obrigações” (esse termo me incomoda para sua idade) permitem. Vamos passear pela rua de muito movimento, a Oscar Freire de Niterói, Moreira Cezar, passando antes pelo Parque do Campo de São Bento.

Na rua das grifes e shoppings sento e tomo café com ela, também gosta de um cafezinho com pães de queijo. Depois fomos a mais importante livraria de Niterói, Gutemberg. Ela escolheu livros e um deles me deu, ela pegou e disse “é para você”. O título me comoveu, como ela sempre consegue, “O Melhor Vovô do Mundo”. Um livro em formato redondo pequeno, com uma fita vermelha como se fosse para pendurar no pescoço, como uma medalha. Dentro vários dizeres, “você é o melhor vovô do mundo porque....porque seu coração está sempre no lugar certo...porque é grandioso poder conversar com você...porque você consegue acalmar as coisas sempre que elas saem de controle...porque você está sempre me olhando pronto para me ouvir...porque com você nada é entediante e juntos aprendemos grandes coisas...porque nós mesmo sem palavras conseguimos nos entender.... porque você sempre me faz ter coragem e acreditar...porque você faz com que o sol volte sempre a brilhar para mim...porque você sempre tem algo para me contar e explicar...,isso a cada página e tantas e tantas outras expressões que maravilham.

O gerente da livraria, meu conhecido queria me prestar contas de livro meu que lá vende e se aproximou. Apresentei minha neta e disse para ele, ela já tem uma pronúncia de inglês de dar inveja. Falei para que falasse em inglês monstro, “monster”, e meio intimidada falou o que pedi. O gerente impressionado chamou vendedores e disse olha só que pronúncia. Mas ela comprou um livro, “angry birds”, passarinho malvado e pedi para ela falar também, ELES BABARAM COM ELA, EU MUITO MAIS.

Pela noite foi sua festa de receber o Primeiro Livro.

A LIVRARIA FECHOU, COMO TUDO QUE VAI FECHANDO. MINHA NETA FAZ ONZE ANOS EM ABRIL. ELA É O MÁXIMO.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 21/03/2018
Reeditado em 21/03/2018
Código do texto: T6286811
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.