"Ela foi encontrada em um reserva ambiental no interior do estado de São paulo. Pesquisadores irão continuar na área para encontrar outros indivíduos."
X

É bom saber que espécies ameaçadas de extinção, ou desaparecidas, foram encontradas.
Fim da crônica.
X

Início do conto


O Ministério das Borboletas Desaparecidas divulgou nota afirmando ter formado uma força tarefa para investigar informação da existência de centenas de borboletas avestruz, que não são vistas desde que a Princesa Isabel assinou a lei do ventre livre, na região sudeste do país. A força tarefa terá a sua disposição 5 bilhões de Reais para arcar com as despesas da empreitada.

Nossa equipe de reportagem entrevistou o Ministro das Borboletas desaparecidas, o nobre deputado Afanásio Mamparra. Inquirido sobre em que cidade do sudeste estariam as Borboletas Avestruz ele recusou-se a responder, disse apenas ter conhecimento que as borboletas vivem livres em uma grande propriedade.

O repórter Arengueiro Ferraz Dartawan da nossa equipe ofereceu em nome da direção do jornal um "cafezinho" para o Ministro Afanásio Mamparra.

Tivemos acesso exclusivo a informação recebida pelo Ministério Das Borboletas Desaparecidas. As borboletas avestruz, que não são vistas desde que a Princesa Isabel assinou a lei do ventre livre, vivem livremente nos 10.000 metros quadrados da Quinta Bai lune na cidade de Petrópolis, protegidas por 300 cães fila brasileiro.

Caso a informação seja confirmada pela força tarefa, os proprietários da quinta,os 300 filas brasileiros as centenas de borboletas avestruz serão levados coercitivamente a Brasília onde serão ofendidos pelo Gilmar Mendes
.
X

Errata.
Além dos 300 filas brasileiros
existem mais dois cães de
outras raças,
e mais
2 que partiram mas nunca esquecidos.
Yamãnu_1
Enviado por Yamãnu_1 em 22/03/2018
Reeditado em 23/03/2018
Código do texto: T6287455
Classificação de conteúdo: seguro