AMOR EM LIBERDADE

No fundo, eu tive que me melhorar para ser digno do amor que eu sentia… O amor que eu tive. Ele já não fazia parte do meu dia, mas, de repente, eu lembrei, depois de um tempo, e sorri, aquele sorriso gostoso que só sabe quem amou de verdade e foi intenso.

Não era amorzinho sem ferver. Era amor na temperatura máxima. Amor de laços fortes, de peito aberto, de transparência mútua.

Eu sei, este amor sempre esteve comigo. Eu disse que ele já não existia para a vida fluir, quase como se estivesse vendada, ignorante daquele amor que um dia fez brilhar um sol no meu peito.

Esse amor já virou série, já virou peça, talvez, vire filme. Afinal, o que é lindo precisa ser dividido. É um amor que não é mais meu, é de um pedaço da minha vida. De um bom pedaço, onde havia vida!

Hoje é um amor livre, que não cobra atenção. É um amor que não vai atrás do outro pra dizer: “Veja como eu sinto”. Sente-se e isso basta. Por isso, durmo com o sorriso dela na mente. Eu lembro do quanto ela era doce, um pouco antes do sono chegar. E lembro também daquele abraço noturno, que acontecia do nada. Quando a gente notava, a gente estava encaixado, felizes com aquele abraço-proteção, zelador do sono e da paixão.

Uma vez fui reler algo que estava perdido numa caixa de e-mails. Era algo de uma amiga minha para o meu grande amor. Ela dizia sobre nós: “Vendo suas fotos, tenho a sensação de que ele te esperou pela vida toda e que você também. E que ambos são um só”. Isso até arrepia. É poesia que se guarda pra lembrar que, um dia, você foi a força vital de alguém, ao ponto de outra pessoa sentir a energia que existe quando duas pessoas se encontram verdadeiramente. E sonham mesmo que aquilo vai durar pra sempre.

Hoje sinto a força daquele amor que se transforma e nos faz ter a certeza de que vale a pena quando acontece. Que é prece que se guarda no bolso da jaqueta, para se ler o tempo todo e sentir a proteção divina. Porque todo grande amor é uma bênção de Deus.

E eu tô falando de amor. E eu tô amando, mesmo na ausência, porque, enquanto for amor, eu tô sentindo e apreciando o sentir, cada vez mais livre e cada vez mais permitido por mim.

Sinta! Amor em liberdade!

Raul Franco
Enviado por Raul Franco em 22/03/2018
Código do texto: T6287795
Classificação de conteúdo: seguro