AS “AGONIAS” DO REINO PARECEM NÃO TER FIM... XIV 17h18min.

Neste reino, - em que o seu povo era feliz e não sabia – havia há 129 anos o verdadeiro Rei, que governava este reino com justiça e dedicação, e isto o fez por quase 50 anos. Mas alguns descontentes, o traíram em nome de mudanças de “modernidade”, pois era preciso trocar o regime, pois o vigente era “aboleto”...

Mas tudo não passou de um ledo engano, com o “culto do personalismo”, crises e mais crises têm afetado os moradores deste reino. Finalmente em 1994, surge um novo plano econômico, - como muitos que já houve – até com a criação da nova moeda, o real...

Este rei governou por oito anos, com sobriedade, pois seria preciso dar estabilidade a nova moeda, e seriedade dos que governassem, isto é, não gastaram acima de 65 % dos impostos arrecadados, com encargos da folha de pagamentos, qual seria a razão deste “esforço”? Para que sobrassem recursos para Saúde, Educação e outros setores que carecessem de recursos...

Pela austeridade de governar, este rei foi muito criticado, cumpriu o seu mandato, e não conseguiu passar a coroa, a alguém de sua escolha...

Foi quando apareceu um novo rei, com promessas “mirabolantes”, é preciso “flexibilizar” a economia, este novo rei persuasivo e convincente, convenceu a grande maioria dos habitantes deste reino, e até mesmo de outros reis, se “curvaram” a sua “sabedoria”... Tudo parecia estar bem, tanto é que indicou uma rainha para ficar em seu, e ela deu continuidade a esses “milagres” econômicos, - a custa de uma monumental divida pública - o povo pode comprar um carro em 84 pagamentos, mas na realidade pagava quase três, o mesmo ocorria com outros bens... Foi quando o seu fiel “escudeiro”, quis virar o “jogo”, e acabou tirando a sua corroa e passou para ele...

Apesar de todas as críticas, a economia melhorou, e a inflação, ficou em “patamares civilizados”...

O antigo rei quer reaver sua coroa, e hoje se diz injustiçado, perseguido, e jura que toda a denuncia feita contra ele, são injustas, pois afirma que é inocente. Está “acuado”, na eminência de ser preso, o que para os habitantes deste sofrido reino, é motivo de tristeza, pois um rei, que comandou este reino por oito anos, e indicou seu sucessor, jamais deveria ser colocada em dúvida a questão de sua honestidade...

Não queremos apontar o dedo em riste: culpado ou inocente, pois independente de nós, a história vai trazer a real verdade...

Por último que o lado de “lá” nos ajude para que este reino encontre seu norte, “Brasil, Coração do Mundo e Pátria do Evangelho”, sendo um reino mais justo e solidário... 18h02min. Curitiba, 23 de março de 2018 – Reflexões do Cotidiano – Saul

http://www.mensagensespiritas.xyz

https://www.recantosdasletras.com.br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 23/03/2018
Reeditado em 23/03/2018
Código do texto: T6288635
Classificação de conteúdo: seguro